fbpx

sábado, 23 de outubro de 2021

Emocionado, Omar lê e-mail de professora amazonense relatando caos do oxigênio

O presidente da CPI leu o e-mail da professora ao interromper o depoimento de Walter Neto, demitido da Prevent Senior, que relatou as irregularidades cometidas pela operadora

7 de outubro de 2021

Compartilhe

Senador comentou que no momento da crise em Manaus, Ministério da Saúde trouxe o TrateCov (Foto: Agência Brasil)

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19, senador Omar Aziz (PSD), se emocionou ao ler um e-mail da policial militar e professora em Manaus, Jenifer Pereira, onde ela relatava a luta para manter em funcionamento o Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) do São Raimundo durante os dias de janeiro que a cidade viveu o colapso pela falta de oxigênio nas unidades hospitalares.

No SPA, estavam internados a mãe e o pai de Jenifer Pereira. Ao lado da professora, estava seu irmão Erik na corrida pela busca de cilindros com o insumo.

“Minha mãe ficou sem oxigênio por três vezes, mas graças à Deus todos se salvaram. Meu irmão é um herói, carregou cilindros e ajudou a salvar algumas vidas. Aqueles dias foram os mais difíceis das nossas vidas”, relatou Jenifer em e-mail enviado a Omar.

O presidente da CPI leu o e-mail da professora amazonense ao interromper o depoimento do médico Walter Correa de Souza Neto, demitido da Prevent Senior, que relatou as irregularidades cometidas pela operadora ao longo da pandemia, como prescrição obrigatória do Kit Covid, a proibição dos médicos usarem máscaras e o uso de tratamentos alternativos sem comprovação de eficácia.

Para Omar Aziz, é impossível não se emocionar com os relatos trazidos por Walter Correa, o ex-paciente da Prevent Tadeu Frederico e da amazonense Jenifer Pereira.

“Ouvindo o senhor [Walter], não tem bom que não se emocione. Foi muita negligência em relação a pessoas que não conseguiram sobreviver. Ela fala de um momento em que faltava oxigênio em Manaus e eles levaram o TrateCov”, comentou o senador.

Texto: Gerson Severo Dantas

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Gilberto Kassab anuncia Rodrigo Pacheco como candidato a presidente

O presidente Nacional do PSD revelou, neste sábado, que o candidato do partido à presidência, no próximo ano, será o senador Rodrigo Pacheco, presidente do Senado.

23 de outubro de 2021

Wilson Lima e David Almeida assinam convênios de mais de meio bilhão

O governador Wilson Lima e o prefeito David Almeida assinarão, amanhã, uma série de convênios que representarão um presente para a cidade que fará 352 anos neste domingo.

23 de outubro de 2021

STF realiza audiência para discutir a criação do juiz de garantias

Juiz de garantias vai atuar fiscalizando a legalidade dos atos praticados pelo juiz da instrução criminal, o que gerou uma dúvida sobre a constitucionalidade desta novidade.

23 de outubro de 2021

Congresso abre prazo para apresentação de emendas a LOA da União

Lei Orçamentária Anual (LOA) do Governo Federal reservou R$ 16,2 bilhões para os parlamentares apresentarem emendas com execução obrigatória no próximo ano.

23 de outubro de 2021

Improbidade administrativa um problema recorrente das prefeituras

Para analista político, irregularidades na prestação de contas pode ser fruto da falta de pessoal, dificuldades dos servidores e até mesmo má fé com a causa pública.

23 de outubro de 2021

“Baixo orçamento é oriundo de Arthur Neto”, culpa Antônio Stroski

Titular da secretaria de meio ambiente disse que política de "encolhimento" de antecessor foi responsável pelo atual orçamento de R$ 17,1 milhões em 2022.

23 de outubro de 2021

Após viagens na pandemia e diagnóstico de Covid-19, Assis volta à CMM

Vereador chamava a atenção de pessoas por aglomerações e o não uso de máscara, mas na Pandemia emendou duas viagens seguidas em agosto e voltou pra Manaus com Covid-19.

22 de outubro de 2021

Ex-ministro Esteves Colnago assumirá Secretaria de Tesouro e Orçamento

A nomeação foi confirmada há pouco pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, em declaração conjunta ao lado do presidente Jair Bolsonaro.

22 de outubro de 2021