fbpx

sábado, 23 de janeiro de 2021

Eleição é um golpe de Estado para cassar Wilson Lima, denuncia deputada

A eleição de Roberto Cidade teria sido negociada, bem como a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) que é reservada a um dos deputados.

3 de dezembro de 2020

Compartilhe

O objetivo da votação é de retirar Wilson Lima do Governo, diz Alessandra (Foto: Divulgação)

A deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) afirmou que o objetivo da antecipação da votação é dar um “golpe de Estado” e derrubar o governador Wilson Lima (PSC).

O deputado estadual Roberto Cidade (PV) foi eleito para presidir a Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) para os próximos dois anos

A parlamentar disse que, em vários momentos durante a votação da presidência da Aleam denunciou que, portanto, o processo não seguiu o regimento interno.

A deputada reforçou que dois grupos interessados em tirar Wilson Lima do Governo do Amazonas fizeram um conchavo para dar prosseguimento ao plano.

“Em três minutos foi realizada uma reunião Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a convocação de todos os membros, elaborada a ata e, depois, realizada a reunião de uma comissão especial”, ressaltou.

“Em três minutos os deputados rasgaram a Constituição”, denunciou.

Alessandra Campêlo disse que recebeu a informação de que a eleição de Roberto Cidade foi negociada, bem como a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) que é reservada a um dos deputados.

Chapa vencedora

O deputado estadual Roberto Cidade (PV), foi eleito com 16 votos contra 8 votos para o deputado estadual Belarmino Lins (PP), tem como vice-presidente o deputado estadual Josué Neto (PRTB).

Entretanto, um novo processo de impeachment contra o governador já está em andamento na Aleam.

O Conselho Regional de Administração (CRA-AM) e o Conselho Regional de Economia (Corecon) protocolaram processo nesse sentido.

As duas entidades entraram com “Reiteração de Denúncia” feita pelo Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam), em agosto deste ano.

Caso consigam que o governador Wilson Lima (PSC) seja cassado, Josué Neto (PRTB) reassume a presidência da Aleam.

Reportagem : Izaías Godinho

Leia Mais:

Veja mais notícias

PGR recomenda e Wilson Lima diz que vai acatar medidas mais rígidas

O pedido é para que o Governo do Amazonas endureça as medidas de isolamento até que haja diminuição ou estabilização da curva de contaminação da covid-19.

22 de janeiro de 2021

Vereador pede que recursos do carnaval sejam destinados para saúde

Rodrigo Guedes é o autor da solicitação feita a Prefeitura de Manaus e ao Governo do Estado, para que os recursos sejam destinados à saúde da capital e do interior.

22 de janeiro de 2021

Rosemary Pinto, diretora da FVS-AM, é mais uma vítima da Covid

Profissional de referência no Amazonas, a epidemiologista foi uma dos principais nomes no combate ao vírus no estado. Ela estava internada desde o dia 8 de janeiro.

22 de janeiro de 2021

Secretários são multados em R$ 50 mil por crise na saúde do AM

Juíza cobrava regularização na distribuição de oxigênio nas unidades de saúde, a ampliação no número de leitos nos hospitais e a transparência no Plano de Imunização.

22 de janeiro de 2021

Audiência Pública discute criação de consórcio para compra de vacina

De acordo com a autora da proposta, deputada Dra. Mayara, o estado precisa ter independência para adquirir os imunizantes diretamente, sem a intermediação do Governo Federal.

22 de janeiro de 2021

Comitê aciona delegacia para investigar irregularidades na vacinação

Na solicitação, o Comitê de Combate à Corrupção pede que "em caso de comprovação, que sejam indicadas medidas administrativas e judiciais aos órgãos competentes".

22 de janeiro de 2021

Governo anuncia repasse do FTI para fortalecer combate à covid-19

Governo quer repassar R$ 100 milhões do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Estado (FTI) para o interior

22 de janeiro de 2021

Vereador Amom libera pré-inscrições para vagas no gabinete

As pré-inscrições estão sendo feitas de forma virtual onde, no site do vereador, o candidato realiza um cadastro. O edital completo será divulgado dia 31 de janeiro.

22 de janeiro de 2021