O relator vota pela rejeição alegando ausência de Justa Causa; a atipicidade dos fatos narrados e a inexistência de cometimento de qualquer crime pelo governador.
Foto: Divulgação
O deputado estadual Doutor Gomes (PSC), que é relator da Comissão Especial de Impeachment, pediu o arquivamento do processo de impedimento do governador Wilson Lima (PSC) e do vice-governador Carlos Almeida (PRTB).
O relatório de 32 páginas foi entregue à presidente da Comissão de Impeachment, deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) por volta das 11h desta quinta-feira (30).
Na conclusão do relatório, Doutor Gomes vota pela rejeição da denúncia com o consequente arquivamento dos pedidos de impeachment, alegando ausência de Justa Causa; a atipicidade dos fatos narrados; a ilegitimidade passiva do Vice-Governador e a inexistência de cometimento de qualquer crime de responsabilidade por parte do Governador do Estado.
Veja o documento na íntegra:
A próxima reunião da Comissão Especial do Impeachment será realizada às 11h desta sexta-feira (31). Os parlamentares que compõem a Comissão vão discutir acerca das informações do relatório e tem até a próxima segunda-feira (3) para emitir um parecer de admissibilidade, ou não, da denúncia feita pelo Sindicato.
Texto: Izaías Godinho
Leia Mais:
Dr Gomes desmente antecipação de seu parecer em relatório final
Wilson Lima tem indisposição, é internado e passa por exames médicos
Servidores que trabalharam com David Almeida vão depor na CPI da Saúde