fbpx

segunda, 08 de agosto de 2022

Diretor silencia e não responde à CPI sobre a morte de pacientes famosos

Pedro Benedito Batista Júnior se recusou a revelar a causa mortis do médico bolsonarista Antonio Wong e da mãe do empresário Luciano Hang, Regina Hang.

22 de setembro de 2021

Compartilhe

CPI já tem informações de que Anthony Wong morreu em decorrência da Covid, mas essa informação não aparece no atestado de óbito emitido pela Prevent Senior (Foto: Reprodução)

O representante da empresa Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Júnior, se recusou a responder qual a causa mortis do médico Anthony Wong, um defensor do tratamento precoce, e Regina Hang, mãe do empresário bolsonarista Luciano Hang, dono das lojas Havan e um dos principais defensores do tratamento precoce. Pedro Benedito depõe hoje (22) à CPI da Covid.

Wong e Regina Hang morreram após tratamento na Prevent Senior, que ficou conhecida por aplicar o tratamento precoce com cloroquina, hidroxicloroquina e ivermectina, mas não tiveram no atestado de óbito a declaração de que morreram em função de desdobramentos da Covid-19.

“Filho desalmado (Luciano Hang), levou a mãe para ser tratada na Prevent Senior com o tratamento precoce, mas depois pediu para que isso fosse ocultado para não desmerecer o plano e diminuir a credibilidade deste tratamento sem eficácia”, disse o relator da comissão, senador Renan Calheiros (MDB/AL).

Sobre este tratamento, Pedro Benedito Batista Júnior defendeu que “não existe medicação milagrosa para a Covid, mas uma testagem eficiente poderia ajudar que os médicos usassem, com a autonomia que tem na relação médico-paciente, a melhor medicação que pudessem”, disse Pedro Júnior.

Embora não responda as perguntas do relator, o executivo, que é médico, disse que disponibilizará os prontuários de Antonio Wong e Regina Hang para comprovar as causas mortis de ambos.

Estudo observacional

Batista Júnior negou que tenha havido “testagem em massa” de pacientes na empresa. Admitiu apenas a realização de um “estudo observacional”. Segundo ele, nenhum médico foi “incitado” a receitar hidroxicloroquina; cada um teve autonomia junto ao paciente. “Quando foram feitos estudos, sim, todos os pacientes receberam o ‘termo de livre esclarecido'”, garantiu.

Dossiê complica Prevent

Batista Júnior criticou dossiê enviado à CPI feito, segundo ele, com base em notícias veiculadas na imprensa e demanda parlamentar. De acordo com o depoente, mensagens e planilhas de acompanhamento de pacientes foram manipuladas pelos ex-médicos da Prevent Senior George Joppert Netto e André Fernandes Joppert, desligados da empresa em julho de 2020. Batista disse ainda que uma análise de provas pela Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS) comprovou a inexistência de infração por parte da Prevent.

Texto: Gerson Severo Dantas, com informações da Agência Senado

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Disputa para o Governo do AM tem recorde de mulheres para posto de vice

Anne Moura, Ana Milena, Cristiane Balieiro, Rita Nobre e Vera Castelo Branco disputam a vaga. A lista de candidatos inclui Michiles, Tadeu de Souza e o Engenheiro Machadão.

8 de agosto de 2022

Wilson e Braga terão 60% do tempo de propaganda na TV e no rádio

O tempo que cada candidato terá na propaganda eleitoral está relacionado ao tamanho da bancada eleita em 2018 para a Câmara dos Deputados e abrangência das alianças formadas.

8 de agosto de 2022

Wilson garante ter dado condições para novas matrizes econômicas no AM

O governador disse que os investimentos em gás natural e potássio têm avançado e que tem criado condições para desenvolver os novos mercados para reduzir dependência da ZFM.

8 de agosto de 2022

Confira os candidatos às eleições 2022 pelo MDB no Amazonas

O MDB aposta na candidatura de Eduardo Braga e Anne Moura ao Governo do Amazonas, além de apoiar a reeleição de Omar Aziz. 25 nomes concorrem à Aleam e nove à Câmara Federal.

8 de agosto de 2022

Das seis candidaturas ao Senado no Amazonas, apenas uma é feminina

Apesar de os partidos terem confirmados os nomes dos candidatos ao Senado em convenções partidárias, nenhuma candidatura foi registrada ainda oficialmente no TSE.

8 de agosto de 2022

PMB é o primeiro partido do AM a registrar candidaturas no TSE

Entre os 25 candidatos, cinco são ex-vereadores. A lista inclui ex-secretário, professores, empresários, militares, líderes religiosos, contador e digital influencer.

8 de agosto de 2022

Lula declara ao TSE patrimônio de R$ 7,4 milhões menor do que em 2018

O valor é inferior ao declarado por Lula em 2018, quando afirmou ter R$ 8 milhões –na época, ele teve a candidatura barrada pela Lei da Ficha Limpa.

8 de agosto de 2022

Justiça de São Gabriel da Cachoeira determina suspensão de shows

Shows de Barões da Pisadinha, Naiara Azevedo, Amado Batista e Anderson Freire em São Gabriel da Cachoeira está suspensão por liminar da Justiça do município.

8 de agosto de 2022