Direita Amazonas realiza ato no Anfiteatro da Ponta Negra, na zona oeste de Manaus, no dia 1º de Maio, mas para defender o presidente Jair Bolsonaro.
Direita Amazonas pauta manifestação do 1º de Maio pela lealdade ao presidente Bolsonaro (Foto: Reprodução/Facebook)
Data marcada pelas manifestações trabalhistas, o 1º de Maio (Dia do Trabalhador) já tem um evento marcado pelo movimento Direita Amazonas, mas com foco na defesa do presidente Jair Bolsonaro (PL) e sem fazer alusão à pauta dos trabalhadores. Enquanto isso, entidades historicamente ligadas ao trabalhismo e à esquerda ainda não definiram suas programações para a data.
Desde a última quarta-feira (26) uma postagem no perfil dos bolsonaristas na rede social do Instagram convoca para uma manifestação às 15h no Anfiteatro da praia da Ponta Negra, zona oeste. A arte que mostra uma mulher com a camisa do Brasil traz o tema “Lealdade” para reforçar o compromisso de defender o presidente. Não há nada alusivo aos direitos dos trabalhadores na convocação.
No Partido dos Trabalhadores do Amazonas ainda não há nada confirmado para o evento. O presidente da legenda Sinésio Campos foi procurado pelo RealTime1, mas a informação passada pela assessoria de comunicação é que a questão está sendo articulada com a direção nacional do PT.
O presidente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Eron Bezerra, informou que as manifestações são articuladas pelas centrais sindicais, que contam com o apoio do partido. O RealTime1 procurou o presidente da Central Única dos Trabalhadores do Amazonas (CUT-AM) e do Sindicato dos Metalúrgicos do Estado (Sindmetal), Valdemir Santana, que não respondeu às mensagens e ligações.
Texto: Emerson Medina
Leia Mais: