fbpx

terça, 24 de maio de 2022

Deputados visitaram seis dos maiores colégios eleitorais em 2022

No 1º trimestre, pelo menos 11 parlamentares estiveram no interior do Amazonas com viagens autorizadas pela Aleam. Também foram liberados trechos nacionais e internacionais.

14 de abril de 2022

Compartilhe

No 1º trimestre, Aleam liberou 43 viagens a parlamentares, entre destinos locais e até internacionais (Foto: Reprodução)

Nos três primeiros meses deste ano, 11 deputados estaduais viajaram para seis dos maiores colégios eleitorais do Amazonas. Abdala Fraxe (Avante), Belarmino Lins (PP), Cabo Maciel (PL), Sinésio Campos (PT), João Luiz (Republicanos), Therezinha Ruiz (PL), Tony Medeiros (PL), Joana D’Arc (União Brasil), Carlinhos Bessa (PV), Wilker Barreto (Cidadania) e o presidente da Casa, Roberto Cidade (União Brasil), estiveram em dez cidades.

Entre as cidades visitadas, destacam-se: Parintins (segundo maior colégio eleitoral do estado com 69.583 eleitores) com três viagens; Itacoatiara (quarto maior colégio com 67.270 eleitores) com uma viagem; Tefé (sexto maior colégio com 44.504 eleitores) com duas viagens, e Tabatinga (sétimo maior colégio com 34.909 eleitores) com seis viagens.

156 viagens em 3 meses

De acordo com os diários oficiais da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) de janeiro, fevereiro e março, no período, foram autorizadas 156 viagens, sendo 43 autorizações para 18 deputados e outras 113 para servidores do parlamento. Em janeiro, foram 12 trajetos, em fevereiro foram 49, e em março, a Assembleia autorizou 95 viagens para servidores e deputados.

Tour pela Europa

Em fevereiro, Belarmino Lins (PP), Adjuto Afonso (UB) e Dr. Gomes (PSC) estiveram em Genebra (Suíça) e Amsterdã (Holanda), enquanto Carlinhos Bessa (PV) esteve em Amsterdã. Todos participaram de uma viagem oficial durante uma semana ao continente europeu.

Os deputados Álvaro Campelo (PV), Nejmi Aziz (PSD), Mayara Pinheiro (Republicanos), Ricardo Nicolau (Solidariedade), Saullo Vianna (União Brasil) e Serafim Corrêa (PSB) não pediram nenhuma autorização de viagem no primeiro trimestre.

Saullo Vianna (União Brasil), em fevereiro, alugou aeronaves, pelo menos, quatro vezes para percorrer municípios como Itacoatiara, Itapiranga Parintins e Nhamundá.

Texto: João Luiz Onety

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Wilson afirma que luta continua para reverter danos à Zona Franca de Manaus

Antes de ingressar com ações no STF contra decretos federais, Wilson reuniu com Bolsonaro, e o presidenteu não cumpriu a promessa de rever os danos à Zona Franca de Manaus.

24 de maio de 2022

‘Próximo passo é trabalhar para termos ônibus à gás’, diz Wilson

Durante evento que anunciou a compra de ônibus elétricos na Prefeitura de Manaus, o governador afirmou que ter ônibus movidos a gás na capital é algo iminente.

24 de maio de 2022

AGU deveria ter aula de Geografia após ação contra ZFM, diz Serafim

Advogado-geral, Bruno Bianco Leal disse que grande distância não mais se apresenta como fator capaz de inibir o desenvolvimento econômico social da região

24 de maio de 2022

Shádia Fraxe deve substituir Fernanda Aryel na chapa federal do Avante

Aryel teria optado por recuar da disputa deste ano para priorizar projetos pessoais. Ela cursa Medicina. A decisão de deve aliviar a situação de pré-candidatos do Avante.

24 de maio de 2022

Lula diz que é ‘crime’ atentar contra a Zona Franca de Manaus

O ex-presidente disse que o Amazonas não pode ser prejudicado por interesses dos estados que têm mais vantagens de infraestrutura e mão-de-obra qualificada.

24 de maio de 2022

Wilson repassa R$ 34,9 mi a David para aquisição de ônibus elétricos

A assinatura do convênio faz parte do pacote de mais de meio milhão que contempla os investimentos na Mobilidade Urbana entre prefeitura de Manaus e o governo do Estado.

24 de maio de 2022

Rotta fala sobre ser vice de Wilson e descarta concorrer à Aleam ou Câmara

Marcos Rotta, atual presidente regional do PP, falou em tranquilidade no que tange ao futuro político do partido e sua possível indicação como vice de Wilson Lima.

24 de maio de 2022

Bancada do AM quer defesa jurídica na ação da AGU contra ZFM

Deputados e senadores devem aguardar decisão do ministro do STF Alexandre de Morais, que no dia 6 deste mês já havia decidido a favor de manter os incentivos fiscais da ZFM.

24 de maio de 2022