fbpx

sexta, 27 de maio de 2022

Deputados fazem viagem oficial à Europa, mas se esquivam sobre resultados

Após passarem uma semana na Suíça e Holanda, Adjuto Afonso, Belarmino Lins, Carlinhos Bessa e Dr. Gomes ainda não comentaram sobre como a viagem pode beneficiar o Amazonas.

16 de março de 2022

Compartilhe

Dentre outras atividades, os parlamentares foram conhecer o Tribunal de Haia e a sede da ONU em Genebra (Foto: Reprodução)

Depois de retornarem de uma viagem à Genebra (Suíça) e Haia (Holanda), os deputados Adjuto Afonso (PDT), Belarmino Lins (PP), Carlinhos Bessa (PV) e Dr. Gomes (PSC), que participaram da atividade realizada pela União de Parlamentares Sulamericanos e do Mercosul (UPM), parecem não fazer muita questão de prestar contas sobre a viagem que custou quase R$ 120 mil aos cofres públicos.

A viagem, ocorrida entre os dias 21 e 26 de fevereiro, até o momento não rendeu discursos da tribuna nem relatório de prestação de contas. O RealTime1, que noticiou o assunto em primeira mão, questionou os parlamentares sobre os resultados da viagem à Europa, no entanto, todos eles se esquivaram de prestar esclarecimentos.

LEIA TAMBÉM: Tour europeu: deputados vão gastar R$ 120 mil em viagem à Suíça e Holanda

Dr. Gomes “jogou” a responsabilidade para o deputado Belarmino Lins, que é presidente do Conselho Consultivo da UPM. ”O Belão é quem vai falar por nós”, disse.

Nesta quarta-feira (16), Belarmino desmentiu o colega ao afirmar ”não tem nada disso”. O decano da Aleam, que já afirmou que este é seu último ano na Casa, foi breve ao falar do fator positivo da viagem.

”Nós fomos os primeiros brasileiros a ter este encontro com o parlamento, sendo recebido na ONU”. Questionado mais uma vez se as atividades trarão benefícios ao povo amazonense, o parlamentar declarou.

”Isso é uma questão que foge ao parlamento, o parlamento é o poder da arguição, do questionamento, da discussão, do convencimento, não é de execução”.

Adjuto Afonso, secretário geral da UPM, que estava do lado de Belarmino Lins durante o questionamento, não demonstrou interesse em responder, mesmo após ouvir de Belão, que tinha um cargo-chave na entidade. Na semana passada, o parlamentar pediu que a assessoria enviasse um relatório com as atividades, mas isso não aconteceu.

O vice-presidente da Aleam, Carlinhos Bessa, afirmou que a viagem foi ”importante”, mas não esclareceu de fato o que foi feito na Europa.

”O trabalho lá foi bem positivo, conhecemos vários lugares, conhecemos parlamentos, ouvimos como eles funcionam, então foi uma cultura bem diferente da nossa que a gente pode implantar aqui no estado do Amazonas, inclusive nós estamos discutindo isso para ser lançado isso em algumas coisas que a gente discute em pauta”, declarou.

Texto: João Luiz Onety

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Projeto que limita ICMS deve ter tramitação lenta, avaliam senadores

Senadores avaliam que a proposta que fixa o ICMS de combustívveis e energia em 17%, aprovada pela Câmara dos Deputados, deverá deixar um grande rombo nos cofres regionais.

27 de maio de 2022

Petrobras e Minas e Energia devem explicar alta dos combustíveis na Câmara

Sidney Leite propôs audiência para discutir as constantes subidas nos preços dos combustíveis e a inflação com o presidente da Petrobras e o ministro de Minas e Energia.

27 de maio de 2022

Péricles minimiza destituição de cargo de Marcelo: ‘problema do Congresso’

O deputado Delegado Péricles, que agora integra o partido de Jair Bolsonaro, o PL, minimizou os efeitos da destituição de Marcelo Ramos (PSD) da vice-liderança da Câmara.

27 de maio de 2022

Pré-candidato do PL reconhece ‘deslizes’ do Governo Bolsonaro

O Delegado Costa e Silva, pré-candidato a deputado federal pelo PL, mesmo partido de Bolsonaro, falou ao RealTime1 sobre os planos para chegar à Câmara dos Deputados.

27 de maio de 2022

Omar diz que Amazonas precisa voltar a investir em programas sociais

A declaração do senador - que concorre à reeleição - aconteceu durante a prestação de contas que ele fez na noite desta quinta-feira (26), nas zonas Leste e Sul de Manaus.

27 de maio de 2022

Eleição Geral testará lei que combate violência política contra a mulher

Para acompanhar emprego da lei no pleito de outubro, o Comitê de Combate a Corrupção e Caixa 2 Eleitoral criou o grupo de mulheres de combate à violência política de gênero.

27 de maio de 2022

Bolsonaro adia live em dia de derrota nas pesquisas para Lula nos dois turnos

Bolsonaro estabiliza e Lula cresce em nova pesquisa Datafolha divulgada no dia que o presidente adia tradicional live de quinta-feira para falar com apoiadores .

26 de maio de 2022

Datafolha: cresce diferença entre Lula e Bolsonaro para o segundo turno

Pesquisa do Datafolha divulgado nesta quinta-feira aponta que Lula tem 58% das intenções de voto no segundo turno, enquanto Bolsonaro chega a 33%

26 de maio de 2022