fbpx

quinta, 20 de janeiro de 2022

Deputados estaduais dedicam fim de semana ao interior do Estado

Sinésio Campos, Joana Darc e Adjuto Afonso utilizaram as redes sociais para mencionar municípios do interior do Estado, além de divulgar ações voltadas para o eleitorado

2 de agosto de 2020

Compartilhe

Parlamentares dedicam fim de semana ao interior (Foto: Divulgação)

Durante este fim de semana, a atenção de alguns parlamentares estaduais foi direcionada ao interior do Estado.

O deputado estadual Adjuto Afonsdo (PDT) utilizou a conta do Instagram, neste domingo para comemorar os 88 anos de Coari, município distante 362 quilômetros de Manaus.

Sendo assim, desejando um “bom dia” para os eleitores do município, o parlamentar frisou a importância do gás natural produzido em Coari. Mas acrescentou que a cidade tem sua história ligada aos índios Catuxy, Jurimauas, Passés, Irijus, Jumas, Purus, Solimões, Uaiupis, Uamanis e Uaupés.

Federação de pesca

O deputado estadual Sinésio Campos (PT) esteve, no último sábado no Distrito de Itapeaçu, situado no município de Urucurituba (a 207 quilômetros de Manaus).

Mas, o deputado disse, nas redes sociais, que foi à cidade a convite da Diretoria da Federação dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura do Estado do Amazonas para participar do Ato de Fundação da Colônia de Pescadores e Aquicultores Z-101.

A Federação congrega atualmente 41 entidades, entre elas, Sindicatos, Colônias e Associações, segundo Sinésio.

Segundo o deputado, na oportunidade foi empossado o Presidente da Colônia, Eloi Pereira, e a diretoria, com a aprovação dos pescadores e pescadoras presentes.

O evento teve também a presença da Presidente em exercício da Colônia de Pescadores Z-13 de Itacoatiara, Jessica Fernandes. Mas estiveram presentes ainda o Presidente da Colônia de Pescadores Z-50 de Silves, Manuel Bulcão; do Presidente do Sindicato dos Pescadores de Manaquiri, Joceni Oliveira e do Vereador Neguinho do Município de Itacoatiara.

A deputada estadual Joana Darc (PL), que conquistou espaço no meio político como defensora da causa animal, dedicou espaço no Instagram para agradecer. Mas, foi a um tendimento realizada por uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Veterinária a um cachorro, no município de Autazes (distante 112 quilômetros de Manaus).

“Themerson e Dona Conceição, ajudaram o Pequeno e saber que ele está bem me enche de alegria”, destacou a deputada.

Texto: Izaías Godinho

Leia Mais:

Presidente do Simeam diz que maioria dos estragos é culpa do vice

Problemas na internet da Aleam adiam oitivas da CPI da Saúde

Comissão apoia arquivamento de impeachment do Governo

Leia mais sobre Política

Governo mantém sigilo de 100 anos e nega acesso a processo de Pazuello

Pazuello foi ministro da Saúde de setembro de 2020 a março de 2021 e encampou, em sua gestão, várias das posições negacionistas bancadas por Bolsonaro no combate à pandemia.

20 de janeiro de 2022

Eleição ficou mais difícil com novas regras, avaliam advogados

Novas regras, como a que instituiu a cláusula de barreira e a formação de federações, foram tema da segunda parte da série de entrevistas promovidas pela TV RealTime1.

20 de janeiro de 2022

Depois de críticas à aglomeração por testagem, prefeito suspende eventos

David Almeida suspendeu por 30 dias a concessão de permissão e licenças para eventos de qualquer natureza. A decisão não proibiu eventos esportivos que serão analisados.

20 de janeiro de 2022

TSE estuda bloquear Telegram no Brasil para evitar fake news nas eleições

Ao menos 11 países já bloquearam ou ainda bloqueiam a plataforma do Telegram, um deles é a Rússia, país de origem, onde o acesso ficou suspenso entre os anos de 2018 e 2020.

20 de janeiro de 2022

Lewandowski manda Ministério Público fiscalizar pais antivacina

No ofício, Lewandowski diz que os MP´s devem garantir que as medidas necessárias para fiscalizar a vacinação das crianças estão sendo adotadas conforme prevê o ECA.

20 de janeiro de 2022

Pandemia pode suspender concursos da Segurança; TCE-AM analisa pedido

A principal linha de questionamento da representação é que a realização do concurso no cenário de alta de casos de Covid-19 colocará em risco a saúde dos candidatos.

20 de janeiro de 2022

MP-AM quer exoneração de parentes do prefeito e vice de Canutama

A recomendação foi feita após denúncias de suposta prática de nepotismo na nomeação de familiares do prefeito José Torres (PSC) e do seu vice, Raimundo Cordeiro (MDB).

20 de janeiro de 2022

Alexandre Saraiva questiona decisão que liberou madeira apreendida pela PF

Ex-superintendente da PF no Amazonas, delegado Alexandre Saraiva, foi o pivô da queda do então ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Saraiva foi transferido para o Rio.

20 de janeiro de 2022