fbpx

sábado, 16 de janeiro de 2021

Deputados estaduais dedicam fim de semana ao interior do Estado

Sinésio Campos, Joana Darc e Adjuto Afonso utilizaram as redes sociais para mencionar municípios do interior do Estado, além de divulgar ações voltadas para o eleitorado

2 de agosto de 2020

Compartilhe

Parlamentares dedicam fim de semana ao interior (Foto: Divulgação)

Durante este fim de semana, a atenção de alguns parlamentares estaduais foi direcionada ao interior do Estado.

O deputado estadual Adjuto Afonsdo (PDT) utilizou a conta do Instagram, neste domingo para comemorar os 88 anos de Coari, município distante 362 quilômetros de Manaus.

Sendo assim, desejando um “bom dia” para os eleitores do município, o parlamentar frisou a importância do gás natural produzido em Coari. Mas acrescentou que a cidade tem sua história ligada aos índios Catuxy, Jurimauas, Passés, Irijus, Jumas, Purus, Solimões, Uaiupis, Uamanis e Uaupés.

Federação de pesca

O deputado estadual Sinésio Campos (PT) esteve, no último sábado no Distrito de Itapeaçu, situado no município de Urucurituba (a 207 quilômetros de Manaus).

Mas, o deputado disse, nas redes sociais, que foi à cidade a convite da Diretoria da Federação dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura do Estado do Amazonas para participar do Ato de Fundação da Colônia de Pescadores e Aquicultores Z-101.

A Federação congrega atualmente 41 entidades, entre elas, Sindicatos, Colônias e Associações, segundo Sinésio.

Segundo o deputado, na oportunidade foi empossado o Presidente da Colônia, Eloi Pereira, e a diretoria, com a aprovação dos pescadores e pescadoras presentes.

O evento teve também a presença da Presidente em exercício da Colônia de Pescadores Z-13 de Itacoatiara, Jessica Fernandes. Mas estiveram presentes ainda o Presidente da Colônia de Pescadores Z-50 de Silves, Manuel Bulcão; do Presidente do Sindicato dos Pescadores de Manaquiri, Joceni Oliveira e do Vereador Neguinho do Município de Itacoatiara.

A deputada estadual Joana Darc (PL), que conquistou espaço no meio político como defensora da causa animal, dedicou espaço no Instagram para agradecer. Mas, foi a um tendimento realizada por uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Veterinária a um cachorro, no município de Autazes (distante 112 quilômetros de Manaus).

“Themerson e Dona Conceição, ajudaram o Pequeno e saber que ele está bem me enche de alegria”, destacou a deputada.

Texto: Izaías Godinho

Leia Mais:

Presidente do Simeam diz que maioria dos estragos é culpa do vice

Problemas na internet da Aleam adiam oitivas da CPI da Saúde

Comissão apoia arquivamento de impeachment do Governo

Veja mais notícias

AM teve que remanejar quase R$ 400 milhões para a Saúde em 2020

Para se ter uma ideia, somente nos meses de março e abril, auge do primeiro pico da pandemia no estado, foram remanejados aproximadamente 200 milhões.

16 de janeiro de 2021

Twitter classifica como ‘enganosa’ publicação de Bolsonaro

Segundo a rede social, a publicação sobre tratamento precoce para Covid-19 contém “informações enganosas e potencialmente prejudiciais" relacionadas à doença.

16 de janeiro de 2021

Líder em infectados no interior, Coari compra usina de oxigênio

A usina terá capacidade para atender o hospital municipal com abastecimento direto e envasar cilindros para unidades de saúde, comunidades interioranas e cidades próximas.

16 de janeiro de 2021

TCE-AM prorroga home office e prazos até o fim de janeiro

A corte considerou a crise no sistema de saúde do Amazonas. A suspensão dos prazos processuais não inclui medidas acautelatórias e eventuais termos de ajustamento de gestão.

16 de janeiro de 2021

Maia critica pedido de intervenção federal na saúde do Amazonas

Delegado Pablo Oliva enviou ofício a Jair Bolsonaro pedindo intervenção federal na pasta pela grave repercussão do caos no sistema de saúde do Amazonas.

16 de janeiro de 2021

Transferência de pacientes obedece protocolo de segurança

Os pacientes são selecionados atendendo a classificação de risco do protocolo de Manchester que estabelece as prioridades de atendimento conforme cada quadro clínico.

16 de janeiro de 2021

Governo do Amazonas tem planejamento para iniciar vacinação

Nos 62 municípios do Amazonas, serão 794 salas de vacinação. Governo estima vacinar na primeira etapa da campanha 1.154.504 pessoas de grupos prioritários em todo o estado.

16 de janeiro de 2021

Parintins tem oxigênio para 10 dias de abstecimento

A Prefeitura recebeu, neste sábado, um tanque que vai garantir 10 dias de abastecimento nos hospitais de Parintins. O município destinou 15 balas de oxigênio para Manacapuru.

16 de janeiro de 2021