fbpx

sexta, 22 de janeiro de 2021

Deputados aprovam PL que promove a reinserção do idoso no mercado de trabalho

O PL n°256/20, estabelece que as ações que serão criadas através de programas, deverão ocorrer com a participação, elaboração e acompanhamento das secretarias de Estado.

6 de outubro de 2020

Compartilhe

Os idosos de 60 anos ou mais representam 13% da população brasileira, ou seja, são mais de 28 milhões de pessoas (Foto: Divulgação)

Idosos agora podem voltar às atividades profissionais. Isso porque um Projeto de Lei de autoria do deputado Felipe Souza (Patriota), aprovado na manhã desta terça-feira (06), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), trata sobre a implementação de políticas públicas para promover a reinserção desse público no mercado de trabalho.

Segundo o deputado, os idosos de 60 anos ou mais representam 13% da população brasileira, ou seja, são mais de 28 milhões de pessoas correspondentes à essa faixa etária no Brasil.

De acordo com pesquisas, os idosos são chefes de família de 19,3% dos domicílios brasileiros. No Amazonas, conforme a PNAD Contínua 2019, são 369.000 idosos no estado.

“Para que esses idosos vivam de fato a melhor idade no nosso país, precisamos fazer com que seus direitos sejam garantidos; a promoção de trabalho é um deles. Por isso fico muito feliz que nosso PL foi aprovado”, disse o parlamentar.

“A maioria dos idosos, além de muita experiência, carregam consigo a vontade de contribuir e serem produtivos na sociedade. Através desse projeto vamos devolver a dignidade a uma parcela significativa e importante da população amazonense”. afirmou Felipe Souza.

Conforme texto do Projeto de Lei n°256/2020, as ações que serão criadas através de programas, deverão ocorrer com a participação, elaboração e acompanhamento das secretarias de estado voltadas ao idoso.

Fonte: assessoria

Leia Mais:

Veja mais notícias

Rosemary Pinto, diretora da FVS-AM, é mais uma vítma da Covid

Profissional de referência no Amazonas, a epidemiologista foi uma dos principais nomes no combate ao vírus no estado. Ela estava internada desde o dia 8 de janeiro.

22 de janeiro de 2021

Secretários são multados em R$ 50 mil por crise na saúde do AM

Juíza cobrava regularização na distribuição de oxigênio nas unidades de saúde, a ampliação no número de leitos nos hospitais e a transparência no Plano de Imunização.

22 de janeiro de 2021

Audiência Pública discute criação de consórcio para compra de vacina

De acordo com a autora da proposta, deputada Dra. Mayara, o estado precisa ter independência para adquirir os imunizantes diretamente, sem a intermediação do Governo Federal.

22 de janeiro de 2021

Comitê aciona delegacia para investigar irregularidades na vacinação

Na solicitação, o Comitê de Combate à Corrupção pede que "em caso de comprovação, que sejam indicadas medidas administrativas e judiciais aos órgãos competentes".

22 de janeiro de 2021

Governo anuncia repasse do FTI para fortalecer combate à covid-19

Governo quer repassar R$ 100 milhões do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Estado (FTI) para o interior

22 de janeiro de 2021

Vereador Amom libera pré-inscrições para vagas no gabinete

As pré-inscrições estão sendo feitas de forma virtual onde, no site do vereador, o candidato realiza um cadastro. O edital completo será divulgado dia 31 de janeiro.

22 de janeiro de 2021

Pico de síndromes respiratórias pode exigir consumo maior de oxigênio

As doenças respiratórias e o aumento dos casos de Covid-19 podem pressionar ainda mais o sistema de saúde do Amazonas, exigindo produção de mais de 100 m³ de oxigênio/dia.

22 de janeiro de 2021

Parintins receberá mais de 2 mil doses de vacina contra Covid-19

O imunizante é destinado ao Município através do Plano Nacional de Imunização contra Covid, elaborado pelo Governo Federal.

22 de janeiro de 2021