fbpx

sexta, 22 de janeiro de 2021

Deputado sugere auxílio psicológico às mulheres vítimas de violência

A sugestão é de que antes dos procedimentos processuais policiais seja realizado triagem, escuta e acolhida às mulheres vítimas de violência.

6 de setembro de 2020

Compartilhe

Felipe Souza afirmou que o isolamento social elevou os números de casos de violência doméstica (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Felipe Souza (Patriota), deu entrada em um requerimento na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), indicando a implantação de atendimento humanizado, nas delegacias, às mulheres vítimas de violência, através de um psicólogo.

A sugestão é de que antes dos procedimentos processuais policiais seja realizado triagem, escuta e acolhida às mulheres vítimas.

De acordo com o parlamentar, o isolamento social elevou os números de casos de violência doméstica. Dados do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos revelam que em abril deste ano, pouco mais de um mês após o início da proliferação de Covid-19 no país, as denúncias de violência contra a mulher deram um salto.

“Esse requerimento é importante porque, na grande maioria das vezes, a vítima se encontra tão fragilizada emocional e fisicamente, que é até difícil chegar numa delegacia pra denunciar seu agressor. Por isso é necessário investir nesse atendimento humanizado”, declarou o parlamentar.

Leia mais:

Veja mais notícias

Secretários são multados em R$ 50 mil por crise na saúde do AM

Jupiza cobrava regularização na distribuição de oxigênio nas unidades de saúde, a ampliação no número de leitos nos hospitais e a transparência no Plano de Imunização.

22 de janeiro de 2021

Audiência Pública discute criação de consórcio para compra de vacina

De acordo com a autora da proposta, deputada Dra. Mayara, o estado precisa ter independência para adquirir os imunizantes diretamente, sem a intermediação do Governo Federal.

22 de janeiro de 2021

Comitê aciona delegacia para investigar irregularidades na vacinação

Na solicitação, o Comitê de Combate à Corrupção pede que "em caso de comprovação, que sejam indicadas medidas administrativas e judiciais aos órgãos competentes".

22 de janeiro de 2021

Governo anuncia repasse do FTI para fortalecer combate à covid-19

Governo quer repassar R$ 100 milhões do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Estado (FTI) para o interior

22 de janeiro de 2021

Vereador Amom libera pré-inscrições para vagas no gabinete

As pré-inscrições estão sendo feitas de forma virtual onde, no site do vereador, o candidato realiza um cadastro. O edital completo será divulgado dia 31 de janeiro.

22 de janeiro de 2021

Pico de síndromes respiratórias pode exigir consumo maior de oxigênio

As doenças respiratórias e o aumento dos casos de Covid-19 podem pressionar ainda mais o sistema de saúde do Amazonas, exigindo produção de mais de 100 m³ de oxigênio/dia.

22 de janeiro de 2021

Parintins receberá mais de 2 mil doses de vacina contra Covid-19

O imunizante é destinado ao Município através do Plano Nacional de Imunização contra Covid, elaborado pelo Governo Federal.

22 de janeiro de 2021

David Almeida sente a pressão política e se diz vítima de fake news

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

22 de janeiro de 2021