A mensagem governamental 064/2020, que cria a Delegacia Anticorrupção, será votada nesta quinta-feira (13), na Casa Legislativa. Para Serafim, o delegado deve exercer mandato.
O deputado Serafim Corrêa (PSB) propôs, nesta quarta-feira (12), que o nome do delegado que atuará na Delegacia Anticorrupção, no Amazonas, seja escolhido através de uma sabatina na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e não pelo governador do Estado. O parlamentar sugeriu também que o cargo tenha mandato.
“Caberá à Aleam aprovar ou não o nome desta pessoa. Com o aval dos parlamentares e com o mandato, o delegado ficará, de certa forma, imune a qualquer pressão. Se tiver pressão, ele não poderá ser retirado porque tem mandato”, disse Serafim ao defender sua ideia.
O deputado disse ainda que é importante ter conhecimento sobre a postura do futuro delegado que atuará no combate à corrupção.
“Depois, na sabatina, ele vai ter que deixar claro qual é a postura dele. Se não for adequado, o governador será informado, para resguardar qualquer desvio naquela delegacia”, concluiu o deputado.
A mensagem governamental 064/2020, que cria a Delegacia Anticorrupção, será votada nesta quinta-feira (13), na Casa Legislativa.