fbpx

quinta, 28 de janeiro de 2021

Deputado destaca treinamento de cães farejadores na SSP-AM

Durante cinco dias, 12 cães da Segurança Pública e seus condutores participaram de adestramento para atuação na procura por pessoas desaparecidas e faro de armas de fogo.

23 de novembro de 2020

Compartilhe

Os cães reagem de maneira diferente, dependendo das ações para as quais são designados (Foto: Divulgação)

O treinamento de cães no primeiro Seminário do Cão Funcional, com simulações em ambientes de selva, área urbana e embarcações, foi destacado na manhã desta segunda-feira (23), pelo deputado estadual Cabo Maciel (PL), presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Durante cinco dias, 12 cães da Segurança Pública e seus condutores participaram de adestramento para atuação na procura por pessoas desaparecidas, faro de armas de fogo e de entorpecentes.

De acordo com Cabo Maciel, o seminário foi ministrado pelo coordenador do Conselho Brasileiro de Cão funcional, Jannoth Coelho, e participaram policiais civis e militares, bombeiros e integrantes das Forças Armadas, além de profissionais civis que atuam em atividades com cães e polícia penal. Ao todo, foram cerca de 30 profissionais do Amazonas, Goiás e Roraima.

“O cão é uma ferramenta muito importante que o policial civil e militar tem para facilitar a identificação de entorpecentes, para isso, é preciso qualificar o cão e o profissional”, ponderou Cabo Maciel.

Os cães reagem de maneira diferente, dependendo das ações para as quais são designados. O treinamento é um jogo onde o cão fareja o odor que o policial quer. Quando ele encontra, o animal fica parado esperando o brinquedo ou a comida como estímulo.

Ou seja, é totalmente fora de questão que o animal ser aliciado ou sofre. O cão faz com alegria e aprende a caçar aquele odor que vai contribuir com o trabalho do policial. Concluiu, Maciel.

Fonte: assessoria

Leia Mais:

Veja mais notícias

Vinte e quatro municípios do AM já receberam vacinas da AstraZeneca

Outros 19 municípios recebem a vacina nesta quinta-feira. A Fundação de Vigilância Sanitária já distribuiu 31.850 doses da AstraZeneca para municípios do interior do estado.

28 de janeiro de 2021

Com oxigênio acabando, Autazes decreta lockdown por seis dias

A medida foi tomada para conter o aumento no número de casos e a possível falta de oxigênio. Autazes tem, atualmente, 32 pacientes internados e 40 em tratamento domiciliar.

28 de janeiro de 2021

Vacina da AstraZeneca está liberada para distribuição em Manaus

Plano apresentado pela prefeitura está de acordo com as diretrizes da Fiocruz e do Ministério da Saúde, segundo despacho da juíza Jaiza Fraxe.

27 de janeiro de 2021

Wilson Lima contradiz Pazuello e diz que avisou sobre falta de oxigênio

Em entrevista à imprensa, governador afirmou que informou ao Ministério da Saúde assim que a White Martins avisou que teria problemas com a falta de oxigênio.

27 de janeiro de 2021

Indignado, David diz que Ministério Público agiu arbitrariamente

Após MPE solicitar à Justiça sua prisão preventiva, o prefeito emitiu nota em que afirmou estar profundamente indignado com a atuação ilegal e arbitrária de membros do MPE.

27 de janeiro de 2021

População do AM tem acesso a atendimento clínico via ChatBot

Sistema que utiliza inteligência artificial foi desenvolvido em parceria com a Samel Health Tech e Instituto Transire e entrou no ar nesta quarta-feira (27).

27 de janeiro de 2021

Oito municípios do interior já enviaram lista com nomes de vacinados ao TCE

Entregaram relação nominal dos vacinados as Prefeituras de Guajará, Silves, Maués, São Gabriel da Cachoeira, Barreirinha, Novo Aripuanã, Jutaí e Uarini.

27 de janeiro de 2021

Prefeitura cria gabinete para acompanhar vacinação contra Covid em Manaus

Os integrantes da comissão farão a auditoria das listas de vacinação e a apuração das irregularidades cometidas por servidores municipais na execução do plano de imunização.

27 de janeiro de 2021