fbpx

segunda, 18 de janeiro de 2021

Deputado Cabo Maciel é denunciado ao MPE por abuso de poder

Comitê encaminha ao MPE denúncia contra o deputado Cabo Maciel por condutas vedadas e abuso de poder econômico e político.

22 de junho de 2020

Compartilhe

Entrega de kits da merenda escolar em Itacoatiara motivou a denúncia

O Comitê do Amazonas de Combate à Corrupção e Caixa Dois Eleitoral ingressou, nesta segunda-feira (22/06), junto à Coordenadoria do Centro de Apoio Operacional às Promotorias Eleitorais (CAOPE) do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM), com uma representação contra Carlos Alcimar Maciel Pereira, deputado estadual Cabo Maciel (PL/AM) por condutas vedadas e abuso de poder político e econômico.

Coordenadores do Comitê receberam denúncias de professores do município de Itacoatiara, com imagens extraídas das redes sociais, blogs e da escola estadual Vital de Mendonça.

Nas imagens, o pré-candidato a prefeito de Itacoatiara e deputado estadual Cabo Maciel (PL), aparece no início da entrega dos kits do Programa “Merenda Escolar em Casa”, destinado aos pais e responsáveis dos alunos da rede estadual de ensino do município.

O material produzido teve uma grande divulgação nas mídias digitais e na página pessoal do deputado www.facebook.com/deputadocabomaciel/, com o nítido propósito de promoção pessoal, fato que desrespeita o princípio da impessoalidade na execução do programa custeado com verba pública.

Na denúncia, os professores de Itacoatiara afirmam ainda que o Programa “Merenda Escolar em Casa” teve início no dia 15 de junho, com a participação e gravação de vídeo do deputado e pré-candidato Cabo Maciel, dezenove dias após uma entrevista concedida a um portal de notícias afirmando que a sua candidatura a prefeito de Itacoatiara é irreversível.   

O programa “Merenda Escolar em Casa” abrange estudantes das 16 escolas estaduais do município, beneficiando mais de 11 mil alunos da rede estadual de ensino.

Veja mais notícias

Aparelhos de gasometria são distribuídos em unidades de saúde

Dos 15 aparelhos recebidos pelo Estado, 11 são de alto padrão. Nove deles vão para SPAs e outros, de menor porte, serão entregues para unidades de quatro municípios.

18 de janeiro de 2021

Vacinação contra Covid-19 começa na quarta-feira, anuncia Pazuello

Segundo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, serão inicialmente 3 milhões de pessoas a serem vacinadas, com duas doses cada uma, totalizando 6 milhões de doses da CoronaVac.

17 de janeiro de 2021

Pressionado por Dória, Pazuello promete enviar vacinas nesta segunda

Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou nesta domingo (17) que o Governo Federal irá enviar lotes da CoronaVac aos estados a partir das 7h da manhã desta segunda-feira.

17 de janeiro de 2021

Amazonas vai receber doses, mas população continuará sem vacinas

Aprovação para o uso emergencial, tanto da CoronaVac, que será enviada ao estado, quanto da vacina de Oxford, permite a imunização apenas de grupos prioritários.

17 de janeiro de 2021

Transferência para tratamento em outros estados traz esperança

A medida é alternativa para melhorar o fluxo nos hospitais e garantir atendimento ao maior número de pessoas.

17 de janeiro de 2021

São Paulo inicia imunização após aprovação de vacinas pela Anvisa

Enfermeira paulista Mônica Calazans foi a primeira pessoa a ser imunizada contra a Covid-19 no Brasil. Ela atua na UTI do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo

17 de janeiro de 2021

Quando os amazonenses serão vacinados? Talvez no dia D, na Hora H

Secretarias de saúde do estado e do município estão de mãos atadas e aguardam informações do Governo Federal, que tem criado falsas expectativas na população.

17 de janeiro de 2021

Brasília recebe 15 pacientes com covid-19 procedentes de Manaus

Com o colapso do sistema de saúde na capital Manaus, amazonenses com covid-19 estão sendo transferidos para outros estados. Piauí e Maranhão também receberam pacientes.

17 de janeiro de 2021