fbpx

quinta, 28 de janeiro de 2021

Deputado assegura recursos à Sociedade Pestalozzi do Amazonas

Recursos da ordem de R$ 100 mil foram utilizados na reforma do telhado de um dos pavilhões da instituição que atende pessoas e familiares com apoio médico e proteção social.

23 de dezembro de 2020

Compartilhe

(Foto: Divulgação)

O deputado Sinésio Campos (PT) participou de um café oferecido pela Sociedade Pestalozzi do Amazonas em agradecimento aos recursos recebido, por meio de Emenda Parlamentar de autoria do deputado.

Recursos da ordem de R$ 100 mil, utilizados na reforma do telhado de um dos pavilhões da instituição que atende pessoas e familiares com apoio médico e proteção social, aos portadores de transtornos globais do desenvolvimento (deficiências).

A presidente da Pestalozzi, Sílvia Simões Passos, agradeceu ao parlamentar e disse que a instituição necessita de apoio humanitário e financeiro para poder continuar levando acolhimento e assistência de melhor qualidade aos que são atendidos pela Pestalozzi.

“Não são apenas aos deficientes que atendemos, mas também famílias do entorno que precisam desse tipo de serviço, principalmente psicológico, e não encontram. Por isso nos procuram. Precisamos de parcerias como a do deputado Sinésio Campos”.

Sinésio Campos enfatizou que a Pestalozzi presta um trabalho imprescindível à sociedade. Por isso precisa do apoio não apenas das instituições públicas, mas também da iniciativa privada. Toda a sociedade tem o dever de amparar aos que não podem se defender sozinhos.

“Hoje muitas pessoas que têm deficiências globais sofrem tratamentos desumanos. Inclusive encarceramento por famílias que preferem esconder o problema. E a Pestalozzi vem dizer não a essa forma de tratamento”.

Durante a visita o deputado verificou inúmeros problemas de ordem estrutural como a falta de manutenção das instalações, principalmente do serviço de capinagem.

Como o local está próximo de uma reserva de ecológica, existe o risco da invasão de animais peçonhentos como cobras. Diante do problema, o deputado se comprometeu em solicitar providências à Prefeitura de Manaus, via Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) para executar o serviço.

“A partir de agora a minha presença neste local será permanente e vamos trabalhar firmes para ampliar a parceria”.

Fonte: assessoria

Leia Mais:

Veja mais notícias

Vacina da AstraZeneca está liberada para distribuição em Manaus

Plano apresentado pela prefeitura está de acordo com as diretrizes da Fiocruz e do Ministério da Saúde, segundo despacho da juíza Jaiza Fraxe.

27 de janeiro de 2021

Wilson Lima contradiz Pazuello e diz que avisou sobre falta de oxigênio

Em entrevista à imprensa, governador afirmou que informou ao Ministério da Saúde assim que a White Martins avisou que teria problemas com a falta de oxigênio.

27 de janeiro de 2021

Indignado, David diz que Ministério Público agiu arbitrariamente

Após MPE solicitar à Justiça sua prisão preventiva, o prefeito emitiu nota em que afirmou estar profundamente indignado com a atuação ilegal e arbitrária de membros do MPE.

27 de janeiro de 2021

População do AM tem acesso a atendimento clínico via ChatBot

Sistema que utiliza inteligência artificial foi desenvolvido em parceria com a Samel Health Tech e Instituto Transire e entrou no ar nesta quarta-feira (27).

27 de janeiro de 2021

Oito municípios do interior já enviaram lista com nomes de vacinados ao TCE

Entregaram relação nominal dos vacinados as Prefeituras de Guajará, Silves, Maués, São Gabriel da Cachoeira, Barreirinha, Novo Aripuanã, Jutaí e Uarini.

27 de janeiro de 2021

Prefeitura cria gabinete para acompanhar vacinação contra Covid em Manaus

Os integrantes da comissão farão a auditoria das listas de vacinação e a apuração das irregularidades cometidas por servidores municipais na execução do plano de imunização.

27 de janeiro de 2021

Amom ainda na ‘briga’ para evitar cancelamento do Enem no Amazonas

O Inep solicita que a aplicação das provas no Amazonas sejam suspensas, até que seja finalizado o estado de calamidade pública. Antes o órgão não queria aceitar o adiamento.

27 de janeiro de 2021

Prefeitura de Manaus pede liberação das vacinas à Justiça

O lote referente à capital amazonense está retido na FVS-AM por ordem da juíza federal Jaiza Fraxe que, dentre algumas determinações, quer mais transparência da Prefeitura.

27 de janeiro de 2021