fbpx

quarta, 20 de janeiro de 2021

Deputada visita a obra de construção da unidade de tratamento pediátrico

A visita foi realizada para verificar a criação da unidade de atendimento às crianças. A unidade será referência na região Norte, no tratamento pediátrico de leucemia.

13 de novembro de 2020

Compartilhe

(Foto: Divulgação)

Em visita à Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), a deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB) conversou sobre projetos com a diretora-presidente Socorro Sampaio e conheceu a obra de ampliação do Hospital.

A visita foi realizada para verificar a criação da unidade de atendimento às crianças. A unidade será referência na região Norte, no tratamento pediátrico de leucemia e de outras doenças do sangue.

De acordo com a diretora Socorro Sampaio a obra está orçada em cerca de R$ 39 milhões e deverá ser concluída em 2022. “Sairemos da atual estrutura de 27 leitos, para 190 leitos, com UTI, Centro de Imagem, serviço de transplante de medula óssea e todo tratamento de oncologia pediátrica, para todo o Amazonas”, assinalou a diretora.

Dedicando atenção especial ao serviço prestado pelo Hemoam, a deputada Therezinha Ruiz, conheceu as futuras instalações da unidade de atendimento infantil e enalteceu o trabalho realizado pela direção do hospital.

“Quero manifestar o meu reconhecimento ao empenho da doutora Socorro Sampaio na realização deste grandioso projeto, assim como à dedicação da sua equipe e demais servidores, comprometidos em prestar um serviço de saúde de qualidade à população amazonense”, destacou deputada.

Therezinha Ruiz garantiu apoio ao projeto, por trata-se de uma obra fundamental, tendo em vista a grande demanda da população infantil da capital e do interior, que necessita dos serviços do Hemoam, com atendimento humanizado no tratamento das doenças do sangue.

Fonte: assessoria

Leia Mais:

Veja mais notícias

STJ pede informações sobre desabastecimento de oxigênio

Gestores públicos devem informar quando tiveram conhecimento do risco de desabastecimento de oxigênio, além do recebimento e uso de recursos federais no combate à pandemia.

20 de janeiro de 2021

PSOL pede ao STF que proíba medicamentos para “tratamento precoce”

A sigla também pediu que o governo federal pare de divulgar qualquer informação que propague, induza ou incentive o uso de medicamentos sem comprovação.

20 de janeiro de 2021

Distribuição de vacinas no interior atende à quantidade de indígenas

Uma verdadeira operação de "guerra" está sendo montada para a distribuição dos "kits" com vacinas e seringas. Um avião anfíbio seguiu hoje para quatro municípios do Estado.

20 de janeiro de 2021

Pesquisa avalia se Vacina BCG reduz impactos da Covid-19

A vacina é uma das mais utilizadas no mundo para prevenir formas graves da tuberculose na infância. Sendo assim, pode gerar resposta imune contra outras infecções.

20 de janeiro de 2021

Parintins recebe 3.831 doses da vacina abaixo do esperado

A estimativa inicial da Prefeitura de Parintins era receber 4.900 doses da vacina. Porém, o município recebeu apenas 1.069 doses, sendo 514 para vacinação de índios aldeados.

20 de janeiro de 2021

Governo contará com o reforço de mais cinco usinas de oxigênio

Cada usina tem capacidade para produzir 26 m³/hora. O reforço ajudará a suprir a escassez de O2, ocasionado pelo aumento no número de hospitalizações na rede pública.

19 de janeiro de 2021

Bolsonaro ignora caos na saúde e não prioriza vacinação em Manaus

Doses recebidas pelo AM devem ser aplicadas prioritariamente e obrigatoriamente nos indígenas aldeados. Apenas 36% dos profissionais de saúde devem ser imunizados em Manaus.

19 de janeiro de 2021

Em efeito dominó falta de oxigênio hospitalar atinge cidade no Pará

A cidade de Faro (PA), que faz fronteira com Nhamundá (AM), anunciou o colapso do sistema de saúde e registrou seis mortes devido a falta do insumo.

19 de janeiro de 2021