fbpx

sexta, 05 de maro de 2021

Deputada solicita adicional para policiais militares e bombeiros

A parlamentar justificou que a Constituição do Amazonas assegura, dentro da competência do Estado, a garantia dos direitos fundamentais declarados na Constituição Federal.

25 de outubro de 2020

Compartilhe

O requerimento, feito em caráter emergencial, está na Casa Civil do Estado. (Foto: Divulgação)

A deputada Mayara Pinheiro (Progressistas) solicitou ao Governo, por meio do Requerimento nº 4738/2020, que policiais e bombeiros militares do Estado do Amazonas tenham direito ao adicional de atividade perigosa. Cerca de 1.097 bombeiros militares e 8,6 mil policiais podem ser beneficiados.

Assegurado pela Constituição Federal, trabalhadores urbanos e rurais têm direito ao adicional. Embora os policiais e bombeiros sejam classificados como agentes estaduais, a rotina diária dos profissionais apresentam riscos, inclusive de vida.

A parlamentar justificou que a Constituição do Amazonas assegura, dentro da competência do Estado, a garantia dos direitos fundamentais declarados na Constituição Federal. Além disso, olhando por outra perspectiva, perante a Constituição da República, todos somos iguais, logo, PMs e bombeiros também merecem ter direito ao benefício por sofrerem riscos como um trabalhador comum.

“Nessa ordem de ideias, não se pode conceber que outras classes de trabalhadores tenham direito a adicional por exercerem atividades perigosas similares a policiais e bombeiros militares, e estes sejam impedidos de receber qualquer adicional com o fim específico de remunerar o perigo vivenciado durante as diversas operações que passam diuturnamente”, defendeu.

O requerimento, feito em caráter emergencial, está na Casa Civil do Estado.

Fonte: Assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Desburocratizar e resgatar o protagonismo da Ufam são prioridades

Marco Antônio de Freitas é o Terceiro candidato a reitor da Universidade Federal do Amazonas a ser entrevistado pela TVRT1 e expor suas ideias para a gestão da instituição.

5 de março de 2021

Adail Filho perde mais uma e Coari fica perto de nova eleição

Recuso de 'Adailzinho' foi rejeitado pelo TRE-AM e a sentença segue para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Sem recursos, o município terá uma eleição suplementar até junho

5 de março de 2021

Amazonas foi incluído por engano em operação da Polícia Federal

Ao contrário do que foi veiculado em diversos veículos de comunicação, a Operação Quarta Parcela, deflagrada pela Polícia Federal (PF), não incluiu o Amazonas.

4 de março de 2021

REALTIME1 entrevista Marco Freitas, o terceiro candidato a reitor da Ufam

O professor Marco Antônio de Freitas é o atual diretor da Faculdade de Ciências Agrárias e concorre a reitor em parceria com o professor Raimundo Passos

4 de março de 2021

Cheia deverá afetar até 406 mil pessoas em 19 municípios Amazonas

Representantes da Defesa Civil do Amazonas apresentaram na ALE-AM as ações para conter os danos da cheia dos rios que deve atingir ao menos 19 municípios do Estado.

4 de março de 2021

Reunião com empresários acende expectativa de mais flexibilização

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

4 de março de 2021

Prefeito envia PL à Câmara pedindo suspensão de feriados de 2021

Esse PL concede ao prefeito David Almeida (Avante) a prerrogativa de decidir sobre a manutenção ou suspensão dos feriados e pontos facultativos que constam do calendário.

4 de março de 2021

Sylvio Puga celebra avanços da Ufam e destaca captação de recursos

Entrevistado pela TVRT1, o atual reitor da Ufam e candidato à reeleição disse que buscará a excelência para a instituição caso siga no cargo de reitor.

3 de março de 2021