fbpx

segunda, 18 de janeiro de 2021

Deputada estadual destaca avanços da proteção animal no Amazonas

A deputada salientou ainda a inserção da proteção animal nas atribuições da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Estado.

2 de outubro de 2020

Compartilhe

A deputada salientou ainda a inserção da proteção animal nas atribuições da Comissão de Meio Ambiente da Aleam (Foto: Divulgação)

Dando início à programação da Semana da Virada Animal 2020, a deputada estadual  Joana Darc (PL), participou como palestrante do 2° Seminário de Proteção Animal realizado pela Secretaria de Meio Ambiente do Amazonas (Sema) em parceria com a Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável (Caama) da Assembléia Legislativa do Amazonas (Aleam).

A Presidente da Caama destacou os avanços da causa animal no Amazonas nos últimos  anos. Joana Darc explicou a importância da construção de políticas públicas para que projetos possam ser executados em prol dos animais.

“Quando entramos no Legislativo, ainda no municipal, detectamos que não se havia nada direcionado à proteção dos animais, e a partir daí fomos apresentando  proposituras que pudessem fundamentar e fazer com que pudéssemos alcançar conquistas maiores “, explicou a deputada.

A deputada salientou ainda a inserção da proteção animal nas atribuições da Comissão de Meio Ambiente da Aleam, bem como a criação da Assessoria de Bem-estar animal na Sema, frutos de indicativos de sua autoria no parlamento e a criação de vários Projetos de Lei (PL) que protegem e beneficiam os animais e protetores.

“Já temos muitos projetos que hoje são leis no nosso estado. Dentre eles está a criação da Virada Animal, vigente e sendo executado pela Sema, que tem o objetivo de conscientizar a população. Esse projeto vem reforçar a Lei Federal sancionada esta semana que aumenta a pena para quem comete maus-tratos a animais”, destacou Joana.

A parlamentar destacou ainda a construção do Hospital público veterinário, que está sendo realizado por meio de parceria entre a Sema e o Instituto Federal do Amazonas (Ifam).

Além disso, o Hospital deverá ser entregue no início de 2021 e também anunciou a construção de três castramóveis, frutos da destinação de recursos parlamentares, que levaram atendimento veterinário e castração gratuita para os animais no estado do Amazonas que deverão ser entregues até o final do ano.

”Estas são algumas das muitas conquistas, ainda há muito a se fazer, mas para isso precisamos construir bases sólidas e por isso vou trabalhando forte para mais caminhos sejam abertos para o crescimento e fortalecimento da Proteção Animal no Amazonas”, concluiu a parlamentar.

Fonte: assessoria

Leia Mais:

Veja mais notícias

Vacinação contra Covid-19 começa na quarta-feira, anuncia Pazuello

Segundo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, serão inicialmente 3 milhões de pessoas a serem vacinadas, com duas doses cada uma, totalizando 6 milhões de doses da CoronaVac.

17 de janeiro de 2021

Pressionado por Dória, Pazuello promete enviar vacinas nesta segunda

Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou nesta domingo (17) que o Governo Federal irá enviar lotes da CoronaVac aos estados a partir das 7h da manhã desta segunda-feira.

17 de janeiro de 2021

Amazonas vai receber doses, mas população continuará sem vacinas

Aprovação para o uso emergencial, tanto da CoronaVac, que será enviada ao estado, quanto da vacina de Oxford, permite a imunização apenas de grupos prioritários.

17 de janeiro de 2021

Transferência para tratamento em outros estados traz esperança

A medida é alternativa para melhorar o fluxo nos hospitais e garantir atendimento ao maior número de pessoas.

17 de janeiro de 2021

São Paulo inicia imunização após aprovação de vacinas pela Anvisa

Enfermeira paulista Mônica Calazans foi a primeira pessoa a ser imunizada contra a Covid-19 no Brasil. Ela atua na UTI do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo

17 de janeiro de 2021

Quando os amazonenses serão vacinados? Talvez no dia D, na Hora H

Secretarias de saúde do estado e do município estão de mãos atadas e aguardam informações do Governo Federal, que tem criado falsas expectativas na população.

17 de janeiro de 2021

Brasília recebe 15 pacientes com covid-19 procedentes de Manaus

Com o colapso do sistema de saúde na capital Manaus, amazonenses com covid-19 estão sendo transferidos para outros estados. Piauí e Maranhão também receberam pacientes.

17 de janeiro de 2021

Toque de recolher e demais restrições são prorrogados até 31 de janeiro

O cenário crítico do Amazonas em relação à pandemia da Covid-19 obrigou o Governo a prorrogar as medidas de enfrentamento, como a suspensão de serviços não essenciais.

17 de janeiro de 2021