fbpx

sábado, 23 de janeiro de 2021

Deputada anuncia jornada cirúrgica no interior em parceria com Hospital

O projeto fará parte do planejamento para execução das emendas impositivas, do ano que vem, e é uma iniciativa da Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ).

27 de novembro de 2020

Compartilhe

O projeto fará parte do planejamento para execução das emendas impositivas (Foto: Divulgação)

A deputada estadual, Mayara Pinheiro (Progressistas), anunciou um projeto de jornada cirúrgica no interior do Amazonas para o ano de 2021. A declaração foi realizada, na quinta-feira (26), na Tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

De acordo com a parlamentar, o projeto fará parte do planejamento para execução das emendas impositivas, do ano que vem, e é uma iniciativa da Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), que entrou em contato com a deputada para firmar a colaboração.

“Hoje eu recebi no meu gabinete o Dr. Sidney Chalub, que trouxe até o meu conhecimento um projeto grandioso de jornada cirúrgica. Vai ter uma triagem prévia e um planejamento cirúrgico adequado para que os pacientes que esperam meses e meses na fila do Sisreg por conta de um procedimento cirúrgico, seja cirurgia geral ou cirurgia ginecológica, possa ser atendido nos seus municípios polo”, declarou.

Como algumas especialidades médicas não estão sempre disponíveis no interior, o projeto visa desafogar a fila de espera do Sistema Nacional de Regulação (Sisreg), agilizando o atendimento e acelerando o tratamento do paciente. Inicialmente, seis municípios serão beneficiados com os serviços de saúde.

“Dessa forma, a gente tenta facilitar a vida das pessoas, dá uma melhor assistência para todos e minimiza o sofrimento dessas famílias que aguardam um procedimento cirúrgico por anos e não conseguem”, destacou Mayara, relembrando que quando foi vice-prefeita em Coari organizava o planejamento de projetos como esse no município.

Policlínica para pacientes do interior

Dra. Mayara falou ainda sobre seu outro projeto de lei que estabelece prioridade no Sisreg para os pacientes que necessitam de procedimentos cirúrgicos também especializado e que venham do interior para capital.

“Para que esses pacientes quando chegarem até a capital [tenham uma] fila específica e não caiam na malha de toda aquela fila que já existe na capital e que infelizmente impossibilita, muitas vezes, esse paciente do interior [de realizar] o seu tratamento até o fim e que seja efetivo, alcançando a cura do seu problema”, afirmou.

Após um indicativo da parlamentar, o Governo do Amazonas anunciou a Policlínica Gilberto Mestrinho como referência para atendimentos exclusivos a pacientes oriundos dos municípios do interior.

O projeto está em fase de integração e contará com a parceria do Corpo de Bombeiros, por meio de um convênio, a previsão é que o sistema comece a vigorar até o fim de dezembro.

Fonte: assessoria

Leia Mais:

Veja mais notícias

Amom quer que David antecipe o “Auxílio Manauara”, para fevereiro

“Auxílio Manauara” foi uma promessa de campanha do atual prefeito de Manaus. A ajuda de R$ 200 serviria para diminuir os impactos causados com o fechamento de comércios.

23 de janeiro de 2021

Supermercados não estão fechados, alerta Governo do Amazonas

O Governo do Amazonas esclarece que não há nenhuma decisão sobre fechamento de supermercados na cidade de Manaus e alerta sobre fake news.

23 de janeiro de 2021

Governo decreta luto de três dias pela morte de Rosemary Costa Pinto

A diretora presidente da Fundação Vigilância e Saúde do Amazonas (FVS-AM) perdeu a batalha para a covid-19. O falecimento da epidemiologista causou comoção na internet.

23 de janeiro de 2021

Servidores que atuam nos cemitérios de Manaus podem ser priorizados

A Procuradoria Geral do Município (PMG), vai ingressar junto à Justiça Federal ação para exigir que a União inclua 292 servidores que atuam no cemitério na vacinação.

23 de janeiro de 2021

David Almeida diz que não admitirá favorecimento na vacinação

Em "nota de esclarecimento", prefeito diz que não admitirá e nem compactuará com eventuais atos individuais de favorecimento à prioridade para a fila da vacinação.

23 de janeiro de 2021

TCE-AM diz que lista da vacina que circula na internet é fake

A lista enviada por e-mail, às 19h40 de quinta-feira, pelo município, não foi disponibilizada oficialmente pelo TCE por estar incompleta e sem vários dados solicitados.

23 de janeiro de 2021

Lista da SES tem 2402 profissionais que serão vacinados nesta fase

Os profissionais que atuam em UTIs e salas de emergência de dez unidades do Estado serão vacinados. Aqueles com mais de 60 anos e comorbidades comprovadas terão prioridade.

23 de janeiro de 2021

PGR recomenda e Wilson Lima diz que vai acatar medidas mais rígidas

O pedido é para que o Governo do Amazonas endureça as medidas de isolamento até que haja diminuição ou estabilização da curva de contaminação da covid-19.

22 de janeiro de 2021