fbpx

quinta, 25 de fevereiro de 2021

Ministro, agora, promete vacinar professores a partir do mês de março

Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello diz agora que vai vacinar professores. A promessa foi feita durante reunião virtual com integrantes da Frente Nacional dos Prefeitos.

20 de fevereiro de 2021

Compartilhe

Eduardo Pazuello prometeu incluir professores no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19 (Foto: Reprodução)

Ao mesmo tempo em que volta atrás e quebra a promessa de iniciar a aceleração do Plano Nacional de Imunização iniciaria pelo Amazonas na próxima segunda-feira (22), com a vacinação do público-alvo a partir dos 50 anos de idade, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, garantiu que poderá incluir os professores no próximo grupo prioritário, que começará a ser vacinado contra a Covid-19 a partir de março.

A nova promessa foi feita ao prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), durante reunião virtual com integrantes da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), realizada na sexta-feira (19).

A vacinação dos profissionais de educação atenderia a um pedido da FNP.

“Quando recebermos as doses destinadas a Manaus, estaremos preparados para vacinar a população, inclusive aumentando os postos, se necessário. Temos a estratégia e a logística, só faltam mais vacinas”, disse David.

Para contemplar os professores, o ministro afirmou que vai fazer uma adaptação no Plano Nacional de Imunização.

“Vamos atender os profissionais da Educação o mais rápido possível, muito provavelmente em março”, destacou Pazuello.

Além da vacinação dos professores, o Ministério da Saúde garantiu também o envio de um novo lote de imunizantes na próxima terça-feira (23).

Leia mais:

A nova promessa foi feita ao prefeito de Manaus, David Almeida (Avante),

Leia mais sobre Política

Sem pauta e sem quórum deputados estaduais se limitam à falácia

Hoje, o alvo da base opositora foi uma viagem de Wilson Lima a Brasília. A Aleam, no ano passado, gastou com esses serviços R$ 11,3 milhões

25 de fevereiro de 2021

Sílvia Tuma é a nova corregedora do Ministério Público do Amazonas

Nova corregedora-geral terá mandato de dois anos e será responsável por fazer o controle interno das atividades de procuradores e promotores de Justiça do Amazonas

25 de fevereiro de 2021

Governo teve que fretar voo para buscar doses de vacina no Amapá

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

25 de fevereiro de 2021

REALTIME promove rodada de entrevistas com ‘reitoráveis’ da Ufam

Comunidade acadêmica realizará nos dias 10 e 11 de março a consulta que vai indicar a lista tríplice a ser levada para o presidente Jair Bolsonaro

25 de fevereiro de 2021

Novo corregedor-geral será escolhido hoje pelo Ministério Público

A votação virtual está sendo realizada até às 14h, pelo sistema Virtus através da internet. Para o cargo, entre os 20 procuradores no estado, há apenas uma candidata inscrita

25 de fevereiro de 2021

BR-319 ganha frente parlamentar em defesa da pavimentação da estrada

A Frente será composta por parlamentares da Amazônia e Ministério da Infraestrutura. Apara o início das obras, previstas para o 2o semestre

25 de fevereiro de 2021

Em plena pandemia, projetos de deputada priorizam a causa animal

Na sessão desta quarta-feira (24) quatro projetos da deputada Joana Darc (PL), com esse fim, foram retirados de pauta e ironizados pelos parlamentares.

24 de fevereiro de 2021

Declaração de Guedes à bancada do AM: mero deboche ou fritura à vista?

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

24 de fevereiro de 2021