fbpx

sábado, 23 de janeiro de 2021

Depoimentos da CPI da Saúde serão retomados nesta sexta-feira

Os depoimentos são considerados fundamentais para a CPI da Saúde. Segundo a comissão, as oitivas podem trazer informações cruciais para a investigação.

24 de junho de 2020

Compartilhe

Oitivas estavam pendentes desde a suspensão da CPI pela Justiça

As três oitivas da CPI da Saúde que estavam pendentes desde a suspensão das atividades por meio de uma liminar na semana passada, retornarão as atividades nesta sexta-feira (26), as 10h, em sessão virtual da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

A decisão foi tomada na primeira reunião pós-suspensão realizada nesta quarta – feira (24), pelo presidente da CPI, deputado Delegado Péricles, além dos deputados Wilker Barreto, Dr. Gomes, Serafim Corrêa e Fausto Jr., transmitida no Facebook e Youtube da Aleam.

O primeiro depoente a ser ouvido será o ex- secretário executivo da Secretaria de Estado da Saúde (Susam), João Paulo Marques, às 10h desta sexta-feira (26).

Na segunda-feira (29), serão realizadas mais duas oitivas. As 10h, será ouvido o ordenador de despesas da Susam , Perverando Garcia Filho, e às 14h, o ex-secretário de saúde Rodrigo Tobias.

Estes três depoimentos são considerados fundamentais para a CPI da Saúde. Segundo a comissão, os depoimentos podem trazer informações cruciais para o fechamento da investigação.

Veja mais notícias

PGR recomenda e Wilson Lima diz que vai acatar medidas mais rígidas

O pedido é para que o Governo do Amazonas endureça as medidas de isolamento até que haja diminuição ou estabilização da curva de contaminação da covid-19.

22 de janeiro de 2021

Vereador pede que recursos do carnaval sejam destinados para saúde

Rodrigo Guedes é o autor da solicitação feita a Prefeitura de Manaus e ao Governo do Estado, para que os recursos sejam destinados à saúde da capital e do interior.

22 de janeiro de 2021

Rosemary Pinto, diretora da FVS-AM, é mais uma vítima da Covid

Profissional de referência no Amazonas, a epidemiologista foi uma dos principais nomes no combate ao vírus no estado. Ela estava internada desde o dia 8 de janeiro.

22 de janeiro de 2021

Secretários são multados em R$ 50 mil por crise na saúde do AM

Juíza cobrava regularização na distribuição de oxigênio nas unidades de saúde, a ampliação no número de leitos nos hospitais e a transparência no Plano de Imunização.

22 de janeiro de 2021

Audiência Pública discute criação de consórcio para compra de vacina

De acordo com a autora da proposta, deputada Dra. Mayara, o estado precisa ter independência para adquirir os imunizantes diretamente, sem a intermediação do Governo Federal.

22 de janeiro de 2021

Comitê aciona delegacia para investigar irregularidades na vacinação

Na solicitação, o Comitê de Combate à Corrupção pede que "em caso de comprovação, que sejam indicadas medidas administrativas e judiciais aos órgãos competentes".

22 de janeiro de 2021

Governo anuncia repasse do FTI para fortalecer combate à covid-19

Governo quer repassar R$ 100 milhões do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Estado (FTI) para o interior

22 de janeiro de 2021

Vereador Amom libera pré-inscrições para vagas no gabinete

As pré-inscrições estão sendo feitas de forma virtual onde, no site do vereador, o candidato realiza um cadastro. O edital completo será divulgado dia 31 de janeiro.

22 de janeiro de 2021