fbpx

segunda, 14 de junho de 2021

Denúncia de vereador aponta que empresa ‘prende’ ônibus novos em garagem

De acordo com a denúncia de Amom, a empresa São Pedro teria recebido 42 novos veículos ainda na gestão de Arthur Neto e que, no último mês, foram reapresentados por David.

5 de maio de 2021

Compartilhe

Os novos ônibus foram apresentados por David Almeida no dia 14 de abril (Foto: Reprodução)

O vereador Amom Mandel (Podemos) usou o plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) ontem (4) para fazer uma denúncia contra a empresa São Pedro e a Prefeitura de Manaus. Segundo ele, a empresa vem obstruindo a saída de 20 ônibus novos da sua garagem, impedindo o atendimento à população.

De acordo com a denúncia de Amom, a empresa São Pedro teria recebido 42 novos veículos ainda na gestão do prefeito Arthur Neto (PSDB) e que, no último mês, foram reapresentados à população pela gestão de David Almeida (Avante).

Ainda segundo o vereador, os veículos sequer receberam o emplacamento para começar a rodar na cidade.

“Os ônibus não foram emplacados e estão na garagem, enquanto a população clama por novos coletivos em Manaus. Se os ônibus não iriam rodar na cidade, por que foram apresentados? É uma prática antiga que não cabe mais nos dias de hoje. Entregar os veículos e deixá-los parados é um absurdo”, frisou o parlamentar.

O RealTime1 contatou o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) para saber se há previsão para que os ônibus possam rodar pela cidade e questionou para quais linhas os veículos seriam direcionados. O órgão limitou-se a responder que “alguns veículos entregues neste ano estão em processo de emplacamento e inserção no sistema de transporte da cidade” e que, “em breve”, irão atender aos usuários do transporte coletivo de Manaus.

Texto: Rosianne Couto

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Wizard poderá ser levado à CPI por condução coercitiva, caso falte na quinta

Caso o empresário não compareça, o auditor do TCU, Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques, estará de sobreaviso para antecipar depoimento à comissão investigadora.

14 de junho de 2021

Entusiasmo de governador e prefeito esbarra na vontade da população

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

14 de junho de 2021

PEC da Guarda Municipal avança, mas sem trechos inconstitucionais

A proposta para regulamentação da Guarda Municipal armada no Amazonas tramita em regime de urgência na Assembleia Legislativa e deve entrar em pauta nesta quarta-feira (16).

14 de junho de 2021

Supremo abre crise na CPI com decisões divergentes sobre sigilos

Analisando casos de quebras dos sigilos telefônico e telemático, Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski tomaram decisões bastante diferentes.

14 de junho de 2021

Parceria com David na imunização vai ter ‘bis’ nos próximos dias, diz Wilson

Governador e prefeito comemoraram os números alcançados na ação do final de semana e agradeceram aos profissionais da saúde envolvidos na operação.

14 de junho de 2021

Depoimento de Marcellus Campêlo pode evidenciar omissões de Bolsonaro

O ex-secretário de Saúde do Amazonas deve ser questionado acerca da crise de oxigênio vivida em janeiro e da imposição do tratamento precoce pelo Ministério da Saúde.

14 de junho de 2021

Deputados levam indícios de crime de responsabilidade de Bolsonaro ao TCU

Os dados foram apresentado pelo deputado Elias Vaz (PSB-GO) também à CPI da Covid. O desvio de valores destinados a publicidade seriam de R$ 52 milhões.

14 de junho de 2021

Pesquisa da Exame aponta 50% de desaprovação ao governo Bolsonaro

Maior percentual dos mais de 1,2 mil entrevistados afirmou reprovar o atual governo. Maior parcela também é contra a realização da Copa América no país.

13 de junho de 2021