O presidente estadual do PTB no AM disse que o objetivo da legenda é ser uma voz ativa na defesa dos ideais cristãos e conservadores nos parlamentos estadual e federal.
Atualmente, o PTB está sem representação na Assembleia Legislativa do Estado ou na Câmara Federal (Foto: Lucas Raposo/RealTime1)
Integrante do arco de alianças do governador Wilson Lima na eleição para o Governo do Estado, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) lançou na manhã desta sexta-feira (5) as chapas de candidatos proporcionais de deputados estaduais e federais.
Atualmente sem representação na Assembleia Legislativa do Estado ou na Câmara Federal, a sigla anunciou seis nomes de candidatos a deputados federais e 18 nomes de candidatos a deputados estaduais.
De acordo com o presidente estadual do PTB no Amazonas, Ricardo Luiz Monteiro, a legenda tem o objetivo de ser uma voz ativa na defesa dos ideais cristãos e conservadores nos parlamentos estadual e federal.
“Estamos construindo um PTB ligado aos valores do nosso estatuto nacional: Deus, família, vida, pátria e liberdade”, disse.
Além disso, ele também explicou os motivos pelos quais o PTB optou por fechar apoio à reeleição de Wilson Lima.
“Queremos infraestrutura para o Amazonas. Queremos energia, transportes, acessibilidade e queremos moradia. Isso, o atual governador, exaustivamente, nos tem garantido. Escolhemos Wilson Lima pelo trabalho que ele realizou”, enumerou.
Os nomes anunciados foram:
Concorrem à Aleam:
1) Sandra Castro;
2) Drica;
3) Mara Abtibol;
4) Antônio Josué;
5) Delzuita Cavalcante;
6) Edimar Alves;
7) Enilson Taveira;
8) Eudes Miller;
9) Arcanjo Oliveira;
10) Pastor Sérgio Almeida;
11) Jailson Vieira;
12) Pastor Cláudio;
13) Kelen Machado;
14) Márcio Souza.
Concorrem à Câmara Federal:
1) Alcides Cordovil;
2) Magal do Social;
3) Edmilson Boka;
4) Helade Maués;
5) Flaviane Braga;
6) Nazildo Reis.
Com o apoio à sua reeleição garantido, Wilson Lima era aguardado no evento do PTB. Marcado para iniciar às 9h da manhã, o evento iniciou com pelo menos 40 minutos de atraso. Mas, mesmo assim, Wilson Lima não apareceu.
Texto: Lucas Raposo
Leia Mais: