fbpx

sábado, 13 de agosto de 2022

Defendendo vida, família e liberdade, PTB lança chapas proporcionais

O presidente estadual do PTB no AM disse que o objetivo da legenda é ser uma voz ativa na defesa dos ideais cristãos e conservadores nos parlamentos estadual e federal.

5 de agosto de 2022

Compartilhe

Atualmente, o PTB está sem representação na Assembleia Legislativa do Estado ou na Câmara Federal (Foto: Lucas Raposo/RealTime1)

Integrante do arco de alianças do governador Wilson Lima na eleição para o Governo do Estado, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) lançou na manhã desta sexta-feira (5) as chapas de candidatos proporcionais de deputados estaduais e federais.

Atualmente sem representação na Assembleia Legislativa do Estado ou na Câmara Federal, a sigla anunciou seis nomes de candidatos a deputados federais e 18 nomes de candidatos a deputados estaduais.

De acordo com o presidente estadual do PTB no Amazonas, Ricardo Luiz Monteiro, a legenda tem o objetivo de ser uma voz ativa na defesa dos ideais cristãos e conservadores nos parlamentos estadual e federal.

“Estamos construindo um PTB ligado aos valores do nosso estatuto nacional: Deus, família, vida, pátria e liberdade”, disse.

Além disso, ele também explicou os motivos pelos quais o PTB optou por fechar apoio à reeleição de Wilson Lima.

“Queremos infraestrutura para o Amazonas. Queremos energia, transportes, acessibilidade e queremos moradia. Isso, o atual governador, exaustivamente, nos tem garantido. Escolhemos Wilson Lima pelo trabalho que ele realizou”, enumerou.

Os nomes anunciados foram:

Concorrem à Aleam:
1) Sandra Castro;
2) Drica;
3) Mara Abtibol;
4) Antônio Josué;
5) Delzuita Cavalcante;
6) Edimar Alves;
7) Enilson Taveira;
8) Eudes Miller;
9) Arcanjo Oliveira;
10) Pastor Sérgio Almeida;
11) Jailson Vieira;
12) Pastor Cláudio;
13) Kelen Machado;
14) Márcio Souza.

Concorrem à Câmara Federal:
1) Alcides Cordovil;
2) Magal do Social;
3) Edmilson Boka;
4) Helade Maués;
5) Flaviane Braga;
6) Nazildo Reis.

Com o apoio à sua reeleição garantido, Wilson Lima era aguardado no evento do PTB. Marcado para iniciar às 9h da manhã, o evento iniciou com pelo menos 40 minutos de atraso. Mas, mesmo assim, Wilson Lima não apareceu.

Texto: Lucas Raposo

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Carol Braz quer destinar 30% dos cargos do Governo aos jovens

Carol Braz apresentou propostas para o incentivo dos jovens ao primeiro emprego e oferta de cargos comissionados para este público, caso seja eleita governadora.

12 de agosto de 2022

Wilson adere ao TikTok para ampliar comunicação com eleitores

Wilson Lima anuncia adesão ao TikTok convocando seguidores e fazendo dancinha, para buscar o eleitorado mais jovem, maioria dos perfis do aplicativo.

12 de agosto de 2022

TSE divulga cálculo para distribuição de tempo no horário eleitoral

Conforme a legislação eleitoral, 90% do tempo total de propaganda são distribuídos proporcionalmente pelo número de deputados. O restante (10%) é dividido igualitariamente. 

12 de agosto de 2022

STF terceiriza para TSE manifestações sobre atos pró-democracia

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, defendeu as urnas eletrônicas, disse que é preciso rejeitar o retrocesso e se opôs às fake news.

12 de agosto de 2022

Novas regras incentivam a eleição de mulheres e negros para a Câmara

Novas regras da reforma eleitoral do ano passado dobram o valor dos votos para mulheres e negros candidatos à Câmara dos Deputados, em Brasília.

12 de agosto de 2022

Chapa Solidariedade-PSB assina carta pela ética e boa governança, no AM

Candidato ao Governo do Amazonas pela Coligação ‘Nós, o Povo’, Ricardo Nicolau assinou a carta junto com a candidata a vice-governadora na chapa, Cristiane Balieiro.

12 de agosto de 2022

4 nomes na disputa ao Senado já pediram o registro de candidatura, no AM

Sete candidatos se apresentam para o cargo de senador do Amazonas, mas, até à tarde desta sexta, três deles ainda não registraram pedido de candidatura no TSE.

12 de agosto de 2022

TSE já recebeu nove registros de candidaturas à Presidência da República

Justiça Eleitoral atualizou os dados de registros das candidaturas à Presidência da República, até esta quinta-feira, com nove chapas que pleiteiam disputar as eleições.

12 de agosto de 2022