fbpx

terça, 24 de maio de 2022

DC apresentará 5 candidaturas coletivas para as Eleições de 2022

Três candidatos que não conseguiram se eleger em 2020 como Isac Tayah, Sérgio Machado e Vital Melo também vão compor a chapa. Partido vai divulgar os nomes no dia 29 de maio.

18 de abril de 2022

Compartilhe

Isac, Sérgio e Vital estiveram na disputa por uma cadeira da CMM, em 2020 Foto: Reprodução)

O Democracia Cristã (DC) promete trazer novidades nas eleições desse ano, dentre elas a chapa para deputado estadual que terá cinco candidaturas coletivas. As informações foram dadas ao RealTime1 pelo presidente regional da sigla, Cícero Alencar, que também confirmou sua pré-candidatura a deputado federal.

Questionado sobre as definições para a chapa, Cícero afirmou que alguns detalhes precisam ser vistos, mas já adiantou que o partido vai divulgar os nomes no dia 29 de maio.

”Nós estamos com chapas montadas e já temos um evento marcado para o dia 29 de maio, com expectativa de reunir 10 mil pessoas. Nós teremos cinco chapas coletivas, sendo uma indígena, uma só com mulheres e outras três com ex-candidatos em outras eleições”, revelou o presidente do partido.

Sobre os nomes que podem fazer parte do time do partido na briga por uma cadeira na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Cícero citou alguns nomes já conhecidos no meio político, como do ex-vereador Isac Tayah, que tentou a reeleição em 2020, mas não foi eleito e do vereador Raiff Matos, que integra a atual legislatura.

Além de Tayah, outros nomes que não tiveram êxito no pleito de 2020 podem aparecer na composição da chapa, como o do Dr. Sérgio Machado e Vital Melo.

Até março deste ano, o DC contava com o nome de Ângelus Figueira na Aleam. O então deputado, que era suplente da deputada Alessandra Campêlo (PSC), decidiu não tentar a reeleição. Na última quarta-feira (13), Ângelus assumiu como titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti)

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os partidos terão entre 20 de julho e 5 de agosto para realizar as convenções partidárias, apresentando aos eleitores os seus candidatos.

Texto: João Luiz Onety

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Zé Ricardo rebate AGU e diz que Zona Franca é um Polo Industrial brasileiro

O deputado federal pelo PT Amazonas disse que o principal modelo econômico do estado produz produtos consumidos em todo o Brasil e que precisa ser preservado.

24 de maio de 2022

Candidato de Bolsonaro é derrotado e PL indica evangélico a vice da Câmara

O PL pressionou o presidente da Câmara a retirar o ex-integrante da legenda, Marcelo Ramos, da vice-presidência da Casa e tentar emplacar um deputado da sigla no posto.

24 de maio de 2022

Deputado garante que Solidariedade vai até as últimas instâncias pela ZFM

Ricardo Nicolau disse que o Solidariedade está fazendo a sua parte para defender os interesses do Estado do Amazonas e os empregos gerados pela Zona Franca de Manaus.

24 de maio de 2022

Wilson confirma Bolsonaro em Manaus, mas não sabe se vai encontrá-lo

Wilson Lima afirmou que ainda está em tratativas com a equipe do presidente para saber se haverá um encontro. Essa é a primeira vez que Bolsonaro vem ao Amazonas em 2022.

24 de maio de 2022

Semmas defende educação ambiental para combater lixo em igarapés

Secretaria tem a menor previsão orçamentária para 2022 e qualquer implementação de política pública neste sentido pode ser afetada pela falta de recursos.

24 de maio de 2022

CPI da Amazonas Energia terá relatório final entregue até 30 de maio

O presidente da CPI, Sinésio Campos, destacou o trabalho de fiscalização dos medidores de energia que localizou diversos equipamentos com defeito prejudicando os clientes.

24 de maio de 2022

‘A responsabilidade é sua’, diz líder de caminhoneiros a Bolsonaro em vídeo

Wallace Landim, o "Chorão", um dos principais líderes da greve de 2018, cobrou atitude de Bolsonaro: "chame a responsabilidade, porque senão esse país vai estar parado".

24 de maio de 2022

Wilson afirma que luta continua para reverter danos à Zona Franca de Manaus

Antes de ingressar com ações no STF contra decretos federais, Wilson reuniu com Bolsonaro, e o presidenteu não cumpriu a promessa de rever os danos à Zona Franca de Manaus.

24 de maio de 2022