fbpx

quinta, 25 de fevereiro de 2021

David nomeia Arone Bentes como coordenador financeiro do Proama

Arone é presidente estadual do PROS e marchou na candidatura de David à prefeitura de Manaus, em 2020. Nomeação foi assinada e publicada no DOM no dia 18,

19 de janeiro de 2021

Compartilhe

Arone Bentes foi secretário estadual de educação na gestão interina de Almeida, em 2017. Foto: Reprodução/Facebook

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), nomeou o presidente estadual do PROS, Arone do Nascimento Bentes para o cargo de coordenador administrativo e financeiro do Consórcio Público Proama (Programa Água para Manaus).

A nomeação, assinada por David no dia 18 deste mês, foi publicada no Diário Oficial do Município de Manaus na edição de mesma data.

O dirigente partidário foi titular da Seduc (Secretaria de Estado de Educação) na gestão interina de Almeida, em 2017. Mestre e Doutor em educação pela Universidades Federal do Amazonas, Arone é professor do Ensino Médio.

No pleito de 2020, o Pros declarou apoio e marchou na campanha de David. O Pros foi uma das sete siglas da coligação Avante Manaus. Arone concorreu à Câmara Municipal de Manaus. Recebeu 1.820 votos e não foi eleito.

Em 2018, na coligação Renova Amazonas de David, ele foi candidato a deputado federal pelo Podemos, mas não teve êxito nas urnas.

Outra nomeação

David também nomeou o professor Bibiano Garcia (Pros) como coordenador técnico do consórcio. Em 2019, o ex-vereador de Manaus ocupou o cargo de secretário executivo adjunto da capital na Seduc. Nas eleições 2020, Bibiano fez campanha para David.

Leia mais sobre Política

Em plena pandemia, projetos de deputada priorizam a causa animal

Na sessão desta quarta-feira (24) quatro projetos da deputada Joana Darc (PL), com esse fim, foram retirados de pauta e ironizados pelos parlamentares.

24 de fevereiro de 2021

Declaração de Guedes à bancada do AM: mero deboche ou fritura à vista?

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

24 de fevereiro de 2021

Amazônia é tema de reunião entre governadores e Hamilton Mourão

Videoconferência com governadores e vice-presidente Mourão, na terça-feira, teve como foco o Plano Amazônia e desmatamento na região.

24 de fevereiro de 2021

Bancada aposta em decreto legislativo para barrar Guedes

Três decretos legislativos apresentados no Congresso Nacional visam brecar a redução do Imposto de Importação para bicicletas, medida que fere de morte as indústrias no AM

24 de fevereiro de 2021

Para Guedes não há prejuízos à Zona Franca com redução de impostos

A bancada do Amazonas esteve reunida com o ministro para entregar um projeto que altera o decreto editado por Bolsonaro que afeta a produção de bicicletas na ZFM.

23 de fevereiro de 2021

Consumo de oxigênio medicinal tem queda de 14% no Amazonas

Taxa de transmissão menor do coronavírus e menos internações são alguns dos fatores que levaram à baixa no consumo de oxigênio no Amazonas.

23 de fevereiro de 2021

Detran-AM mantém serviços e agendamentos durante ponto facultativo

Usuários podem realizar normalmente os serviços pela internet, como Renovação Simplificada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outros.

23 de fevereiro de 2021

Novas variantes do coronavírus têm 204 contágios confirmados

Variantes do coronavírus com origem no Reino Unido e Amazonas já têm 204 casos de contaminação confirmados no Brasil e 60 no Amazonas.

23 de fevereiro de 2021