Daniel Silveira ficou livre de ser preso por ato do presidente Jair Bolsonaro e deve assumir vaga titular da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, entre outras.
Daniel Silveira também assume vaga das comissões de Educação, Esporte, Cultura e Segurança (Foto: Michael Jesus/Agência Câmara)
Daniel Silveira (PTB-RJ) condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por atos anti-democráticos e ameaças a ministros membros da Côrte foi indicado pelo partido para ocupar vagas em cinco comissões da Câmara Federal. Dessas, ele será titular em quatro e suplente em uma.
O deputado, que recebeu a graça do presidente Jair Bolsonaro para não ir preso, vai ocupar vaga titular da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), que valia se são constitucionais as propostas em tramitação na Câmara dos Deputados.
O aliado do presidente também foi indicado e eleito com unanimidade por 20 votos para a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Ele acumula ainda as vagas de titular nas comissões de Esporte e Cultura e será suplente na comissão de Educação.
Silveira fez vários vídeos sugerindo ataques até físicos contra ministros do STF. Ele foi condenado a usar tornozeleira eletrônica e descumpriu a medida sendo alvo de um mandado de prisão e chegando a se refugiar na Câmara Federal. Condenado a oito anos de prisão e perda do mandato esse mês pela suprema Corte, ele recebeu perdão do presidente Bolsonaro.
Várias ações na Justiça questionam o ato de Bolsonaro. O presidente da Câmara, Atthur Lira (PP), já disse que o deputado está inelegível.
Da Redação
Leia Mais: