Biblioteca Pública Virtual de Manaus Francisco Calheiros homenageia um dos grandes poetas que o Amazonas já teve, o amazonense Francisco Calheiros, que morreu de Covid-19.
(Foto: Reprodução/Internet)
O Projeto de Lei (PL) que cria a “Biblioteca Pública Virtual de Manaus Francisco Calheiros” foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta segunda-feira (20).
Pedro Calheiros, filho do homenageado, comemorou a aprovação do projeto nas redes sociais. “Estou muito feliz. É uma forma de manter o legado dele para a história da nossa cidade”, disse Pedro.
A lei de autoria do vereador Amom Mandel (sem partido) estabelece que o Poder Executivo Municipal disponibilize na rede mundial de computadores que obras físicas de escritores locais e nacionais.
“Além de uma justa homenagem ao grande professor Calheiros, a biblioteca vai permitir que todo o mundo, através da internet, consulte as obras dos nossos escritores e poetas. Ganha Manaus, ganha a educação, ganha a cultura”, comemorou o autor do PL, vereador Amom Mandel.
Promulgado, agora o projeto segue para sanção do prefeito de Manaus. Cabe a prefeitura da cidade colocar em prática o que determina a nova lei.
Francisco (Soares) Calheiros nasceu em Itacoatiara, no dia 29 de novembro de 1968, e é considerado por muitos como um dos grandes poetas que o Amazonas já teve. O escritor deixou a vida para entrar na história quando não resistiu a complicações de Covid-19, após ficar internado em hospital de Manaus.
Com informações da assessoria
Leia Mais: