fbpx

domingo, 17 de janeiro de 2021

CPI da Saúde investigará denúncias de fraudes no interior do AM

A CPI visitará os hospitais no interior destinados ao tratamento de pacientes com Covid-19, bem como conversará com a população e trabalhadores da área de saúde.

10 de agosto de 2020

Compartilhe

Foto: Divulgação

A CPI da Saúde na Assembleia Legislativa do Amazonas inicia nas próximas semanas as investigações no interior do Estado para averiguar a aplicação de recursos públicos destinados ao combate do coronavírus.

A interiorização das investigações foi anunciada hoje (10/08) pelo relator da comissão, deputado estadual Fausto Jr. Ele disse que a CPI tem recebido denúncias encaminhadas por moradores de vários municípios, que pedem a visita dos membros da comissão.

“Desde o início, nosso plano era investigar suspeitas de fraudes na capital e interior. Chegou a hora de expandirmos o foco para outros municípios”, afirmou Fausto.

A CPI visitará os hospitais no interior destinados ao tratamento de pacientes com Covid-19, bem como conversará com a população e trabalhadores da área de saúde.

“A pandemia do coronavírus continua crescente no interior, onde existem relatos da falta de médicos, remédios, aparelhos hospitalares e equipamentos de proteção”, revelou Fausto.

Diariamente a comissão recebe mensagens enviadas por pessoas que denunciam o descaso com a Saúde Pública na localidade onde vivem. “São vários pedidos de ajuda, vindos de todos os municípios do Amazonas”, acrescentou o deputado.

A lista com os municípios visitados será divulgada nos próximos dias, porém a data da inspeção será mantida em segredo. “Queremos chegar de surpresa nos municípios para ver de perto as denúncias enviadas pelos moradores”, concluiu Fausto Jr.

Leia Mais:

Veja mais notícias

Vacinação contra Covid-19 começa na quarta-feira, anuncia Pazuello

Segundo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, serão inicialmente 3 milhões de pessoas a serem vacinadas, com duas doses cada uma, totalizando 6 milhões de doses da CoronaVac.

17 de janeiro de 2021

Pressionado por Dória, Pazuello promete enviar vacinas nesta segunda

Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou nesta domingo (17) que o Governo Federal irá enviar lotes da CoronaVac aos estados a partir das 7h da manhã desta segunda-feira.

17 de janeiro de 2021

Amazonas vai receber doses, mas população continuará sem vacinas

Aprovação para o uso emergencial, tanto da CoronaVac, que será enviada ao estado, quanto da vacina de Oxford, permite a imunização apenas de grupos prioritários.

17 de janeiro de 2021

Transferência para tratamento em outros estados traz esperança

A medida é alternativa para melhorar o fluxo nos hospitais e garantir atendimento ao maior número de pessoas.

17 de janeiro de 2021

São Paulo inicia imunização após aprovação de vacinas pela Anvisa

Enfermeira paulista Mônica Calazans foi a primeira pessoa a ser imunizada contra a Covid-19 no Brasil. Ela atua na UTI do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo

17 de janeiro de 2021

Quando os amazonenses serão vacinados? Talvez no dia D, na Hora H

Secretarias de saúde do estado e do município estão de mãos atadas e aguardam informações do Governo Federal, que tem criado falsas expectativas na população.

17 de janeiro de 2021

Brasília recebe 15 pacientes com covid-19 procedentes de Manaus

Com o colapso do sistema de saúde na capital Manaus, amazonenses com covid-19 estão sendo transferidos para outros estados. Piauí e Maranhão também receberam pacientes.

17 de janeiro de 2021

Toque de recolher e demais restrições são prorrogados até 31 de janeiro

O cenário crítico do Amazonas em relação à pandemia da Covid-19 obrigou o Governo a prorrogar as medidas de enfrentamento, como a suspensão de serviços não essenciais.

17 de janeiro de 2021