fbpx

quarta, 20 de janeiro de 2021

CPI da Educação volta a ser pauta em sessão virtual da Aleam

A nova CPI voltaria a investigar o “caso Dantas”, primeiro escândalo do Governo Wilson Lima (PSC), que resultou na saída do ex -secretário da Seduc, Luís Castro.

23 de junho de 2020

Compartilhe

O deputado estadual Dermílson Chagas (Podemos) colocou em pauta na manhã desta terça-feira (23), em sessão remota, a proposta da CPI da Educação.

Desde 2019, a oposição tenta investigar os gastos do governo do Amazonas com a educação.

A proposta, para seguir adiante, tem que ter oito assinaturas fundamentais para ser colocada em prática.

Até o momento, há dois apoiadores, Wilker Barreto (Podemos) e Augusto Ferraz (Democratas), além de Dermílson Chagas.

Se mais cinco parlamentares subscreverem os seus nomes, a CPI da Educação vai adiante com o objetivo de investigar os contratos da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc), feitos com dispensa de licitação.

Com isso,  a nova CPI voltaria a investigar o “caso Dantas”, primeiro escândalo do Governo Wilson Lima (PSC), que resultou na saída do ex – secretário da Seduc, Luís Castro.

Veja mais notícias

Polêmica de ‘Fura-filas’ na vacina: os males que vêm para o bem

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

20 de janeiro de 2021

STJ pede informações sobre desabastecimento de oxigênio

Gestores públicos devem informar quando tiveram conhecimento do risco de desabastecimento de oxigênio, além do recebimento e uso de recursos federais no combate à pandemia.

20 de janeiro de 2021

PSOL pede ao STF que proíba medicamentos para “tratamento precoce”

A sigla também pediu que o governo federal pare de divulgar qualquer informação que propague, induza ou incentive o uso de medicamentos sem comprovação.

20 de janeiro de 2021

Distribuição de vacinas no interior atende à quantidade de indígenas

Uma verdadeira operação de "guerra" está sendo montada para a distribuição dos "kits" com vacinas e seringas. Um avião anfíbio seguiu hoje para quatro municípios do Estado.

20 de janeiro de 2021

Pesquisa sobre o uso da BCG contra Covid inicia na próxima semana

A vacina é uma das mais utilizadas no mundo para prevenir formas graves da tuberculose na infância. Sendo assim, pode gerar resposta imune contra outras infecções.

20 de janeiro de 2021

Parintins recebe 3.831 doses da vacina abaixo do esperado

A estimativa inicial da Prefeitura de Parintins era receber 4.900 doses da vacina. Porém, o município recebeu apenas 1.069 doses, sendo 514 para vacinação de índios aldeados.

20 de janeiro de 2021

Governo contará com o reforço de mais cinco usinas de oxigênio

Cada usina tem capacidade para produzir 26 m³/hora. O reforço ajudará a suprir a escassez de O2, ocasionado pelo aumento no número de hospitalizações na rede pública.

19 de janeiro de 2021

Bolsonaro ignora caos na saúde e não prioriza vacinação em Manaus

Doses recebidas pelo AM devem ser aplicadas prioritariamente e obrigatoriamente nos indígenas aldeados. Apenas 36% dos profissionais de saúde devem ser imunizados em Manaus.

19 de janeiro de 2021