fbpx

quarta, 19 de janeiro de 2022

Covid-19: Aleam cria medalha e memorial para servidores falecidos

Honrarias são para profissionais da saúde que prestaram e continuam prestando serviço para o Estado em prol da saúde e também aos servidores que morreram pela Covid-19.

23 de dezembro de 2021

Compartilhe

A ex-diretora presidente da FVS, Rosemary Costa, que morreu vítima da Covid-19 vai dar nome à medalha (Foto: Reprodução)

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) promulgou uma resolução legislativa em seu Diário Oficial do último dia 16, que instituiu a criação da Medalha de Mérito Dra. Rosemary Costa Pinto, que será entregue pela Casa aos profissionais com relevantes trabalhos em prol da saúde no estado.

Rosemary, que era epidemiologista, sanitarista e farmacêutica-bioquímica, atuou como diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) e faleceu em janeiro deste ano em decorrência da Covid-19.

A entrega da medalha será feita em sessões especiais, previamente convocadas pela Presidência da Aleam.

A mesma edição, trata da criação de um memorial em homenagem aos servidores efetivos, comissionados e terceirizados da Aleam que foram vítimas da Covid-19. O local será nas dependências do órgão.

O objetivo do memorial é preservar a memória das vítimas da pandemia, homenagear os servidores que morreram em consequência da doença, fazer um registro histórico dos óbitos e oferecer ao povo amazonense e aos familiares e amigos das vítimas um local de luto e de homenagem.

No monumento, as vítimas terão nome completo, fotografia, datas de nascimento e de óbito além de uma breve biografia.

As despesas decorrentes da execução de ambas resoluções não foram mencionadas, entretanto o documento cita que correrão por conta das dotações orçamentárias próprias do poder legislativo estadual.

A data para a primeira entrega da medalha e a data de construção do memorial não são expressas no documento.

Texto: João Luiz Onety

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Moro recusa debates com ex-ministros e diz que só aceita se for com Lula

Convite do grupo Prerrogativas quer Moro em debate com ex-ministros da Justiça, mas o ex-ministro de Bolsonaro diz que debate apenas contra o ex-presidente Lula.

19 de janeiro de 2022

Sabá Reis, secretário da Semulsp, testa positivo para a Covid-19

Sabá é o terceiro secretário de David Almeida que testa positivo para a Covid nos últimos cinco dias. No dia 13, os titulares da Semcom e Semsa também testaram positivo.

18 de janeiro de 2022

Quadro pandêmico e período de chuvas faz CMM antecipar retorno das férias

O presidente David Reis disse que o momento pede que os vereadores se unam às demais autoridades para enfrentar novo quadro da Covid e ajudar pessoas afetadas pelas chuvas.

18 de janeiro de 2022

Prefeito de Rio Preto diz que ‘religião e bolsonarismo’ boicotam vacinação

Anderson Sousa disse que em Rio Preto da Eva tem dado suporte à vacinação até na zona rural, mas que o empecilho tem sido os líderes religiosos que são contra a vacina.

18 de janeiro de 2022

Municípios com baixo índice de vacinação faltam em reunião com Wilson Lima

Reunião vem após fala do governador sobre preocupação com índices de vacinação. Alguns prefeitos culparam a internet como responsável por falhas na atualização dos números.

18 de janeiro de 2022

Governo anuncia retorno do Vacina Amazonas em Iranduba para este sábado

O anúncio foi feito pelo governador Wilson Lima como uma das medidas para que os municípios do interior avancem no número de pessoas vacinadas em todo o Amazonas.

18 de janeiro de 2022

Mário de Mello e Josué Neto vão julgar contas do Governo e Prefeitura

O Pleno do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) definiu os relatores das contas do governador Wilson Lima e do prefeito de Manaus, David Almeida, para o exercício de 2022.

18 de janeiro de 2022

Vanda Witoto entra no Rede para fortalecer candidaturas indígenas

Vanda Witoto filia-se à Rede Sustentabilidade para fortalecer candidaturas indígenas em defesa dos povos tradicionais da floresta e da representatividade das mulheres.

18 de janeiro de 2022