fbpx

segunda, 01 de maro de 2021

Corrente solidária arrecada mais de 12 mil em EPIs e medicamentos

Os donativos estão sendo entregues na Cema, que tem atuado como ponto de recebimento das doações. O órgão também está responsável pela entrega na capital e interior.

19 de janeiro de 2021

Compartilhe

Doações são distribuídas para capital e interior. (Foto: Divulgação)

A corrente solidária para auxiliar o Governo do Amazonas na luta contra a Covid-19 já resultou na doação de 12.301 Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) à Central de Medicamentos do Amazonas (Cema).

Doações

As empresas Moto Honda e Videolar S.A, contudo doaram à Cema ainda neste mês de janeiro, 12 mil máscaras de proteção individual e 301 são máscaras de VNI.

Além disso, o Hospital Domiciliar do Brasil doou 12.130 unidades de remédios para o tratamento de pacientes com Covid-19.

Do total, 5.235 são medicamentos que compõem, dessa forma o chamado “kit intubação”.

Como fazer as doações

Sendo assim, para fazer doações à Cema é necessário, anteriormente, fazer o agendamento da entrega.

Os agendamentos podem ser feitos, dessa forma, pelos telefones (92) 98404-1860, (92) 98126-5746, (92) 9213-5586 ou pelo e-mail gerencialogisticacema@saude.am.gov.br.

Leia mais sobre Política

Vereador lança plataforma gratuita de educação política para a população

Inicialmente serão abordados assuntos como a Constituição Federal, a divisão dos poderes, a competência legal dos vereadores e como funcionam as eleições no Brasil.

1 de março de 2021

Defensoria Pública quer “delessários” de volta às atividades policiais

Wilson Lima (PSC) encaminhou à ALE-AM um novo Projeto de Lei para recolocar os delegados no cargo de comissários de polícia. O projeto não foi analisado por falta de quórum.

1 de março de 2021

Compra direta de vacinas terá tramitação rápida e fácil na Câmara Municipal de Manaus

Vereadores ouvidos pelo RealTime1 já se mostraram favoráveis a participação de Manaus no consórcio da Frente Nacional de Prefeitos para compra dos imunizantes.

1 de março de 2021

Ministério da Saúde tem um sério problema com registro de datas

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

1 de março de 2021

Senado debate lei que incentiva empresas a vacinar os trabalhadores

Projeto de lei garante as empresas incentivos fiscais para aquelas que por vontade própria adotem medidas para vacinar os trabalhadores delas

1 de março de 2021

Reunião com governadores pautará a PEC emergencial e socorro à saúde

A conversa do presidente da Câmara Federal, Artur Lira (PP-AL) com os chefes do executivo estadual vai de encontro as falas de Jair Bolsonaro (sem partido) nos últimos dias.

1 de março de 2021

Horário restrito deve causar aglomeração de praticantes nas academias de Manaus

A avaliação é de vereadores de Manaus que não concordam com o horário estabelecido pelo Governo. Eles defendem que o horário seja ampliado.

1 de março de 2021

Ministério Público dá posse aos novos membros do Conselho Superior

Novos conselheiros serão responsáveis pelas ações administrativas do Ministério Público do Estado do Amazonas e também pela discussão de diretivas internas

1 de março de 2021