fbpx

quinta, 26 de maio de 2022

Congresso em Manaus vai debater direito eleitoral com juristas do Norte

Entre os temas do congresso estão Lei da Ficha Limpa e Lei da Improbidade Administrativa; combate à corrupção nas eleições; e nova lei que pune violência contra mulheres.

10 de maio de 2022

Compartilhe

Congressos será realizado entre os dias 9 e 11 de junho. (Foto: Divulgação)

Manaus vai receber o I Congresso de Processo Constitucional e Direito Eleitoral, entre os dias 9 e 11 de junho. As inscrições podem ser feitas no site eventos.sereduc.com.

O evento será realizado pelo grupo Ser Educacional e Centro Universitário do Norte (Uninorte), com o objetivo de fomentar o conhecimento sobre a legislação dos sistemas eleitorais e o controle da constitucionalidade.

O congresso, que acontecerá em formato presencial, terá a participação de juristas da região Norte e do Brasil, como o desembargador eleitoral Felipe Medina, a defensora pública Carol Brás, o conselheiro federal da OAB Marcos Choy, e o diretor da Escola Superior de Advocacia e procurador do Estado do Amazonas, Carlos Alberto de Moraes Ramos Filho.

“Este é um evento de suma importância, tanto para a comunidade acadêmica quanto para os profissionais de Direito, que terão a oportunidade de atualizar seus conhecimentos e debater temas em torno do Direito Eleitoral e de todo o universo que envolve a escolha dos nossos representantes. Estamos em ano de eleição e a discussão sobre o assunto deve ser fortalecida”, afirma a reitora do Uninorte, Nilzete Santiago.

A programação inclui painéis com os palestrantes e rodas de conversas. Alguns dos temas que serão abordados incluem a Lei da Ficha Limpa e Lei da Improbidade Administrativa; a OAB e combate à corrupção nas eleições; e a nova lei que pune a violência política contra as mulheres.

Local do evento

O congresso ocorrerá no Manaus Plaza Shopping, situado na avenida Djalma Batista, 2110, zona centro-sul de Manaus.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

‘Ele foi covarde e pequeno como sempre é’, diz Marcelo sobre Lira

Marcelo Ramos afirmou que sua saída do cargo de vice-presidente da Câmara foi uma questão política motivada pela ira de Bolsonaro e subserviência de Arthur Lira.

26 de maio de 2022

Bolsonaro planeja mais R$ 1,2 bi para trator e ignora famílias carentes

Ministério da Cidadania comprou 247 tratores e outras máquinas agrícolas usando recursos que deveriam ser direcionados para mitigar impacto da pandemia em comunidades pobres.

26 de maio de 2022

Roberto Jefferson usa estrutura do PTB para atacar STF, dizem ex-dirigentes

Parlamentares dizem que Roberto Jefferson utiliza pessoas da estrutura partidária "para proferir xingamentos a ministros e realizar manifestações em frente ao Supremo".

26 de maio de 2022

Senado aprova MP que altera incentivos para indústrias químicas

Aprovação da medida provisória teve a relatoria do senador Eduardo Braga (MDB-AM), que aperfeiçoou o regime tributário cobrando contrapartidas do setor.

26 de maio de 2022

‘Não desisti, mas está muito difícil’, diz Plínio sobre candidatura ao Governo

O senador Plínio Valério (PSDB) afirmou que nos próximos dias deve tomar a decisão final se premanece como pré-candidato ao Governo do Amazonas até as convenções partidárias.

26 de maio de 2022

TSE aprova federação entre PSDB e Cidadania; partidos ficam juntos por 4 anos

Criado para salvar partidos pequenos, a federação pode facilitar a eleição de quadros a cargos proporcionais, como é o caso dos deputados federais.

26 de maio de 2022

Câmara pode votar sobre venda direta de etanol aos postos de combustíveis

A Medida Provisória 1100/22 faz ajustes na tributação da comercialização de etanol para viabilizar a venda direta do combustível dos produtores ao varejo.

26 de maio de 2022

PL aciona Lula e o PT no TSE por campanha eleitoral antecipada

O PL questiona atos pró-Lula em eventos da CUT e do PSol onde teria havido infração eleitoral, já que a pré-campanha veda pedido explicito de votos e ataque a adversários.

26 de maio de 2022