fbpx

quinta, 28 de janeiro de 2021

Comissão Especial do impeachment adia a primeira reunião

A primeira reunião da Comissão Especial que vai julgar o processo de impeachment do governador do Estado e do vice-governador vai ser realizada às 14h de quinta-feira (16)

15 de julho de 2020

Compartilhe

Deputada Alessandra Campelo (Foto: Divulgação/Aleam)

A primeira reunião da Comissão Especial que vai julgar o processo de impeachment do governador Wilson Lima (PSC) e do vice-governador Carlos Almeida (PTB) foi adiada em um dia. Será realizada às 14h desta quinta-feira (16).

A reunião deve acontecer no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM). A informação foi confirmada pela presidente da Comissão, deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB).

Em entrevista à imprensa, após ser escolhida como presidente da Comissão, na tarde de ontem (14), Alessandra Campêlo havia falado da possibilidade dos trabalhos iniciarem na quarta-feira (15), mas que iria analisar junto aos membros da Comissão para que os horários não conflitassem com outros trabalhos da Casa.

A parlamentar explicou que após a apresentação da defesa, a Comissão vai ter até 10 dias para apresentação de um parecer, feito pelo relator da Comissão deputado estadual Dr. Gomes (PSC) para o julgamento da admissibilidade, ou não, da denúncia.

“A gente precisa trabalhar com equilíbrio, com serenidade, isso aqui não pode ser palco de disputa política e nem palco de pré-campanha eleitoral. A gente tem que trabalhar com seriedade e com a verdade”, disse a deputada.

Veja mais notícias

Vacinas doadas por pelo governo de SP ainda estariam em produção

Antes, a informação era de que até ontem o lote chegaria em Manaus. Mas a nova informação é de que as doses ainda estão sendo produzidas e devem chegar dia 2 de fevereiro.

28 de janeiro de 2021

‘Auxílio Estadual’ vai beneficiar 100 mil famílias por três meses

Benefício começa a ser pago a partir de segunda. Valor não estará disponível para saque, apenas para compras de alimentos e produtos de higiene e limpeza

28 de janeiro de 2021

Justiça Eleitoral mantém mandato do vice-prefeito de Guajará

Candidato derrotado nas urnas contestou o registro de candidatura do vice-prefeito reeleito de Guajará, Adaildo Melo (PP).

28 de janeiro de 2021

Choy diz que a PGM analisa reação jurídica ao pedido de prisão

O procurador-geral do município declarou que a prefeitura de Manaus ainda não teve acesso à representação criminal movida pelo Ministério Público do Amazonas.

28 de janeiro de 2021

Ex-ministro teme que variante possa provocar megaepidemia no Brasil

A afirmação é do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Ele acredita que a megaepidemia possa acontecer em 60 dias devido ao alto grau de transmissibilidade do vírus.

28 de janeiro de 2021

Governo do Estado recebe mais 44.600 doses da Coronavac

Doses devem ser usadas para a vacinação de 15.167 idosos com idade entre 70 e 74 anos e outros 6.013 trabalhadores que atuam na linha de frente do enfrentamento à Covid-19.

28 de janeiro de 2021

Vinte e quatro municípios do AM já receberam vacinas da AstraZeneca

Outros 19 municípios recebem a vacina nesta quinta-feira. A Fundação de Vigilância Sanitária já distribuiu 31.850 doses da AstraZeneca para municípios do interior do estado.

28 de janeiro de 2021

Com oxigênio acabando, Autazes decreta lockdown por seis dias

A medida foi tomada para conter o aumento no número de casos e a possível falta de oxigênio. Autazes tem, atualmente, 32 pacientes internados e 40 em tratamento domiciliar.

28 de janeiro de 2021