fbpx

sexta, 27 de maio de 2022

Comissão do Esporte passa a ser presidida pelo Delegado Pablo

O novo presidente da Comissão pediu que os demais integrantes do colegiado encarem este ano como uma "prova de 100 metros rasos", com trabalhos e resultados ágeis.

27 de abril de 2022

Compartilhe

Deputado quer ampliar a relevância do colegiado na missão de informar os cidadãos sobre o papel transformador do esporte (Foto: Divulgação)

O deputado Delegado Pablo (União-AM) foi eleito, por unanimidade (13 votos),  presidente da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (27). Ele substituirá o deputado Felipe Carreras (PSB-PE) no cargo.

Os demais ocupantes da Mesa da comissão (1º, 2º e 3º vices) também pertencem ao União e serão eleitos em outra reunião.

Delegado Pablo quer que a comissão torne-se mais relevante no objetivo de informar e conscientizar a população sobre o papel do esporte como ferramenta transformadora, capaz de formar cidadãos éticos.  “A cada real investido em esporte, a gente economiza na segurança pública e na saúde. A gente fortalece a educação, a inclusão social”, disse.

O novo presidente pediu que os demais integrantes do colegiado encarem este ano como uma “prova de 100 metros rasos”, com trabalhos e resultados ágeis.

Cabe à Comissão do Esporte debater e votar propostas relacionadas a: sistema desportivo nacional e sua organização; política e plano nacional de educação física e desportiva; normas gerais sobre desporto; e justiça desportiva, entre outros temas.

Biografia

Nascido em Manaus (AM), Delegado Pablo é policial federal e tem 45 anos de idade. Diretor Regional da Associação dos Delegados de Polícia Federal, ele foi responsável pela criação do Simpósio Nacional de Combate à Corrupção, que conta com a participação da sociedade civil.

O deputado está em seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados, onde já integrou como membro titular as comissões de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia; de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Constituição e Justiça e de Cidadania; de Fiscalização Financeira e Controle (foi 2º vice-presidente do colegiado em 2021); e a própria Comissão do Esporte.

O deputado elegeu-se, em 2018, pelo PSL. Em 2022, filiou-se ao União, seu partido atual.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Edson Fachin diz que acatar resultado da eleições é inegociável

Em várias ocasiões, o presidente Jair Bolsonaro deu a entender que não aceitará outro resultado que não seja a sua vitória em outubro deste ano.

27 de maio de 2022

Terra Yanomami demarcada há 30 anos vê crescimento de garimpo

Bolsonaro é um defensor da mineração em terras indígenas, apesar da visível destruição e dos problemas que o garimpo ilegal leva para essas áreas socioambientais protegidas.

27 de maio de 2022

Radicalização explica revés de Bolsonaro no Datafolha, diz Lira

Pesquisa Datafolha divulgada nessa quinta-feira (26) mostra que Lula lidera a disputa presidencial com 48% das intenções de voto no primeiro turno, ante 27% de Bolsonaro.

27 de maio de 2022

Ex-militante defende que esquerda deve apostar na rebeldia de jovens

O advogado George Tasso avalia que hoje "falta formação política nas bases da educação e do trabalho para a esquerda avançar pelas ruas de Manaus e reconquistar espaço".

27 de maio de 2022

Como em 2018, vereadores querem fazer CMM de trampolim este ano

Nas eleições de 2018, oito vereadores da legislatura 2016-2020 foram eleitos deputados estaduais e um para o Senado. Políticos aproveitam a visibilidade do cargo.

27 de maio de 2022

Livre de acusação por crise de oxigênio, Pazuello visita obras em Manaus

Na manhã desta sexta-feira (27), Pazuello acompanhou o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) e o governador Wilson Lima (UB) que visitaram obras de asfaltamento.

27 de maio de 2022

Projeto que limita ICMS deve ter tramitação lenta, avaliam senadores

Senadores avaliam que a proposta que fixa o ICMS de combustívveis e energia em 17%, aprovada pela Câmara dos Deputados, deverá deixar um grande rombo nos cofres regionais.

27 de maio de 2022

Petrobras e Minas e Energia devem explicar alta dos combustíveis na Câmara

Sidney Leite propôs audiência para discutir as constantes subidas nos preços dos combustíveis e a inflação com o presidente da Petrobras e o ministro de Minas e Energia.

27 de maio de 2022