fbpx

terça, 26 de janeiro de 2021

Emenda destina verba para a compra de EPIs para o retorno às aulas

Em nota ao Portal Real Time Um, a Seduc informou que está dando andamento ao projeto de retorno às aulas presenciais, ainda sem data definida.

23 de junho de 2020

Compartilhe

A Comissão de Educação da Alem, homologou uma Emenda Parlamentar destinando recursos à Secretaria Estadual de Educação (Seduc), no valor de R$ 450 mil, para aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), para uso dos professores nas atividades pedagógicas, no retorno às aulas.

A medida tem como objetivo contribuir com as medidas de prevenção aos riscos de contágio pelo coronavírus, na volta às aulas presenciais da rede estadual de ensino.

A previsão do Governo do Amazonas de retomada das aulas é no  final de julho, inicialmente nas escolas de Manaus e posteriormente nos municípios do interior do Estado, onde os casos de Covid-19 avançam.

A presidente da Comissão, deputada Therezinha Ruiz (PSDB) fez um novo ajuste nas Emendas apresentadas no ano passado, redirecionando os recursos, de forma emergencial, para atender as demandas na área de saúde, com prioridade para o combate á pandemia de Covid-19.

A comissão já havia solicitado à Seduc, um protocolo de retorno às salas de aula, a exemplo das medidas adotadas por governos de outros Estados, observando a desinfecção das escolas, o uso de máscaras, de álcool em gel e aferição da temperatura dos estudantes, a fim de proteger a saúde dos alunos, professores e demais servidores da rede estadual de ensino.

 “Reconhecemos o empenho da Seduc, no planejamento de medidas preventivas que consistem no distanciamento social, na divisão de cada turma em dois grupos, que se revezarão nas salas de aula, diminuído assim o número de estudantes em circulação nas escolas, além do serviço de higienização do ambiente escolar”, ressaltou Therezinha Ruiz.

Questionada pelo Portal RealTime1, a Seduc informou que a secretaria está dando andamento ao projeto de retorno às aulas presenciais, que ainda não tem data definida.

A secretaria informou ainda que, para garantir a segurança de toda a comunidade escolar e evitar o contágio pelo novo coronavírus, medidas como instalação de pias e dispensers de álcool serão adotadas em todas as escolas da capital e, posteriormente, do interior do estado.

Além disso, máscaras faciais de tecido serão distribuídas aos alunos, professores e demais servidores, assim como material informativo sobre as regras sociais a serem seguidas, conforme orientações dos órgãos de Saúde. 

Diante disto, a verba destinada pela Emenda Parlamentar será utilizada pela Seduc para viabilizar todas as ações citadas, uma vez que o Amazonas conta com cerca de 450 mil estudantes e grande número de servidores envolvidos no cotidiano das escolas.

Veja mais notícias

Manifesto na internet quer viabilizar auxilio de R$ 500 no Amazonas

De acordo com os organizadores, as assinaturas são fundamentais para que esta proposta possa ser apresentada para a Câmara Municipal de Manaus e para a Assembleia Legislativa

25 de janeiro de 2021

Em Manaus, Pazuello pede reforço aos atendimentos na Atenção Básica

A recomendação foi feita ao prefeito David Almeida, durante reunião do Comitê de Crise – Controle de Operações Especiais (COE), na manhã desta segunda-feira (25).

25 de janeiro de 2021

Deputado quer investigação de preços abusivos na venda de oxigênio

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o aumento sem justa causa de preços constitui em prática abusiva. Tal ação é expressamente proibida, conforme art.39 do CDC.

25 de janeiro de 2021

Idosos do Doutor Thomas recebem 1ª dose da Coronavac nesta terça

Ao todo, entre idosos e profissionais de saúde que atuam na Fundação, 346 devem receber a primeira dose da Coronavac. Vacinação em drive-thru não tem data para iniciar.

25 de janeiro de 2021

TCE-AM dá 72h para Prefeitura justificar falhas na lista de vacinados

Os técnicos da Corte de Contas identificaram dezenas de nomes repetidos e centenas de CPF´s inexistente ou errados, além da falta de especificações de cargos e lotações.

25 de janeiro de 2021

Cartórios ganham na Justiça direito de permanecer abertos no AM

Decreto estadual limitou a abertura dos cartórios apenas para serviços de registro de nascimento e óbito. Juiz atendeu pedido da Anoreg e derrubou a restrição.

25 de janeiro de 2021

Por vacinação indevida, SES-AM exonera diretora do HPS da Criança da ZL

Apuração da pasta identificou que foi a servidora que incluiu, indevidamente, um servidor da Casa Civil na lista de trabalhadores de saúde que deveriam ser vacinados.

25 de janeiro de 2021

Wilson Lima manda demitir motorista que furou fila da Coronavac

O funcionário que tem cargo de assessor técnico consta na lista de vacinados. Governador disse que não compactuará com esse tipo de conduta e determinou que seja exonerado.

25 de janeiro de 2021