fbpx

terça, 19 de janeiro de 2021

Comissão da Educação da Aleam vai discutir volta às aulas

A deputada Therezinha Ruiz utilizou as redes sociais para anunciar que, durante a reunião da Comissão, a discussão sobre a volta às aulas vai abordar os protocolos de saúde.

24 de agosto de 2020

Compartilhe

Foto: Divulgação

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) vai debater sobre as questões que envolvem o retorno às aulas presenciais nas escolas da rede estadual de ensino, nesta terça-feira (25) às 14h.

Dentre as entidades convidadas para debater o tema, o movimento “Escola Sem Covid”, que é contrário ao retorno das aulas presenciais, vai estar na reunião.

A socióloga e representante do movimento, Shirley Abreu, espera que os parlamentares que presidem a Comissão reforcem à Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM), junto com o movimento, a discussão da possibilidade de as instituições fornecerem ensino remoto.

Shirley também disse ao RealTime1 que, após a volta às aulas, do total de 500 professores, 30% foram detectados com Covid-19, o que pode aumentar os riscos de contaminação da doença.

“Didaticamente, não vamos conseguir recuperar o ano. Ele já está perdido. Em três meses, indo duas vezes por semana à sala de aula, as crianças não vão conseguir recuperar o aprendizado. A nossa preocupação como pais é a doença deixe sequelas nos nossos filhos quando chegarem à fase adulta”, disse.

Mandado de Segurança

Com relação ao mandado de segurança onde se pedia isonomia do ensino público, ao secretário de Estado de Educação, Luís Fabian, Shirley disse ao Realtime1 que a juíza responsável transferiu o processo para ser discutido no pleno Tribunal de Justiça do Estado (TJ-AM).

O mandado de segurança foi elaborado por Shirley junto ao Sindicato dos Cirurgiões Dentistas (Sincd-AM) e protocolado no TJ-AM.

Sobre a Comissão

A deputada estadual Therezinha Ruiz (PSDB) utilizou as redes sociais para anunciar que, durante a reunião da Comissão, a discussão sobre a volta às aulas vai abordar os protocolos de segurança.

As medidas sanitárias incluem regras de distanciamento social, uso de máscaras, a testagem rápida para a Covid-19 e demais providências tomadas pela Seduc em conjunto com a Fundação de Vigilância em Saúde. (FVS-AM).

A pauta inclui também uma avaliação sobre o plano pedagógico híbrido com aulas presenciais e on-line, que visam a reorganização do calendário escolar e o cumprimento do ano letivo.


Reportagem: Izaías Godinho

Leia Mais:

Veja mais notícias

Vereadores distribuem refeições na frente de hospitais em Manaus

o vereador Daniel Vasconcelos (PSC) divulgou que esteve, na última sexta-feira e sábado (15 e 16/1) na frente de hospitais da cidade distribuindo refeições.

18 de janeiro de 2021

Caos em Manaus reduz apoio a Bolsonaro a 7% dos perfis do Twitter

O mapeamento dessas interações, feito pela Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas (FGV DAPP). Artistas e influenciadores criticaram Bolsonaro.

18 de janeiro de 2021

Mais de 3 mil pessoas com Covid-19 não devem ser vacinadas

Pacientes com Covid-19, ou sob suspeita, ainda não devem receber o imunizante. Plano de Vacinação no Amazonas vai seguir fases definidas pelo Governo Federal.

18 de janeiro de 2021

Rotta quer instalar gabinete de crise contra a covid-19 em Manaus

O vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta sugeriu a instalação de um gabinete de crise na cidade, durante reunião neste segunda-feira, com o presidente, Jair Bolsonaro.

18 de janeiro de 2021

Dados do TSE podem servir de referência para distribuição de vacinas

Simulação feita pelo RT1 cruzando o percentual de eleitores com a quantidade de doses disponíveis da vacina, estima quantidade de pessoas a serem vacinadas em cada município.

18 de janeiro de 2021

Amazonas tem o desafio de vacinar 240 mil indígenas aldeados

Apenas os indígenas aldeados estão no grupo prioritário da primeira fase do plano de vacinação da Covid-19. Estima-se que mais de 35 mil índios vivem nas cidades.

18 de janeiro de 2021

Vacinas serão guardadas a sete chaves pela PM em contêineres

Assim que as doses desembarcarem na cidade elas serão escoltadas até o destino pela Polícia Federal. Depois a Polícia Militar do Estado do Amazonas vai garantir a segurança.

18 de janeiro de 2021

Goiás é o destino de mais 15 pacientes transferidos do Amazonas

Até o momento já foram transferidos 94 pacientes para outros estados. O estado de saúde dos pacientes é estável e, portanto, permite a locomoção área dos internados.

18 de janeiro de 2021