fbpx

quarta, 27 de janeiro de 2021

Comissão apoia arquivamento de impeachment do Governo

Na reunião da Comissão, foram contabilizados 10 votos favoráveis ao relatório, um voto contrário e quatro abstenções. Na terça (4), o parecer de admissibilidade, ou não, será lido.

31 de julho de 2020

Compartilhe

Foto: Divulgação

A Comissão Especial de Impeachment aprovou o relatório final, feito pelo deputado estadual Dr. Gomes (PSC), que pede o arquivamento do processo de impedimento do governador Wilson Lima (PSC) e do vice-governador Carlos Almeida (PRTB).

A votação foi realizada pelos membros da Comissão na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), nesta sexta-feira (31). Na reunião, foram contabilizados 10 votos favoráveis ao relatório, um voto contrário e quatro abstenções.

A Comissão não contabilizou o voto do deputado estadual Sinésio Campos (PT) por problemas de conexão com a internet e do deputado Dermilson Chagas (Pode), que justificou a ausência.

De acordo com a deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB), na próxima terça feira (4), o parecer de admissibilidade, ou não, da denúncia de crime de responsabilidade feita pelo Sindicato dos Médicos será lido em sessão plenária e publicado.

“Quarenta e oito horas depois, o parecer da Comissão vai ser votado e discutido em uma única sessão”, disse a parlamentar.

Acompanhe os votos:

NÃO AO RELATÓRIO – 1
Wilker Barreto (Pode)

SIM AO RELATÓRIO – 10
Cabo Maciel (PL)
Belarmino Lins (PP)
Therezinha Ruiz (PSDB)
Joana Darc (PL)
Roberto Cidade (PV)
Saullo Vianna (PTB)
Dr Gomes (PSC)
Alessandra Campêlo (MDB)
Adjuto Afonso (PDT)
Carlinhos Bessa (PV)

ABSTENÇÃO – 4
Fausto Jr. (PRTB)
Felipe Souza (Patriota)
João Luiz (PRB)
Delegado Péricles(PSL)

AUSENTES – 2

Sinésio Campos (PT)
Dermilson Chagas (Pode)

Texto: Izaías Godinho

Leia Mais:

Dr Gomes inocenta governador e vice e pede arquivamento do processo

Problemas na internet da Aleam adiam oitivas da CPI da Saúde

Base aliada se defende partindo ao ataque contra Sindicato dos Médicos

Veja mais notícias

Wilson Lima contradiz Pazuello e diz que avisou sobre falta de oxigênio

Em entrevista à imprensa, governador afirmou que informou ao Ministério da Saúde assim que a White Martins avisou que teria problemas com a falta de oxigênio.

27 de janeiro de 2021

Indignado, David diz que Ministério Público agiu arbitrariamente

Após MPE solicitar à Justiça sua prisão preventiva, o prefeito emitiu nota em que afirmou estar profundamente indignado com a atuação ilegal e arbitrária de membros do MPE.

27 de janeiro de 2021

População do AM tem acesso a atendimento clínico via ChatBot

Sistema que utiliza inteligência artificial foi desenvolvido em parceria com a Samel Health Tech e Instituto Transire e entrou no ar nesta quarta-feira (27).

27 de janeiro de 2021

Oito municípios do interior já enviaram lista com nomes de vacinados ao TCE

Entregaram relação nominal dos vacinados as Prefeituras de Guajará, Silves, Maués, São Gabriel da Cachoeira, Barreirinha, Novo Aripuanã, Jutaí e Uarini.

27 de janeiro de 2021

Prefeitura cria gabinete para acompanhar vacinação contra Covid em Manaus

Os integrantes da comissão farão a auditoria das listas de vacinação e a apuração das irregularidades cometidas por servidores municipais na execução do plano de imunização.

27 de janeiro de 2021

Amom ainda na ‘briga’ para evitar cancelamento do Enem no Amazonas

O Inep solicita que a aplicação das provas no Amazonas sejam suspensas, até que seja finalizado o estado de calamidade pública. Antes o órgão não queria aceitar o adiamento.

27 de janeiro de 2021

Prefeitura de Manaus pede liberação das vacinas à Justiça

O lote referente à capital amazonense está retido na FVS-AM por ordem da juíza federal Jaiza Fraxe que, dentre algumas determinações, quer mais transparência da Prefeitura.

27 de janeiro de 2021

‘Virus amazonense’ faz deputado petista usar a expressão ‘Globo lixo’

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

27 de janeiro de 2021