fbpx

quarta, 03 de maro de 2021

Começa com agendamento vacinação da 2ª dose contra Covid-19

Os públicos prioritários à imunização contra a Covid-19 receberão a 2ª dose em dias, horários e locais agendados pela internet.

10 de fevereiro de 2021

Compartilhe

Maiores de 70 anos e pessoal da Saúde recebem 2ª dose da imunização (Foto: Divulgação/Semcom)

Trabalhadores da saúde e pessoas idosas que já receberam a primeira dose de vacina na campanha municipal de imunização contra a Covid-19 receberão a 2ª dose em dias, horários e locais agendados pela Prefeitura de Manaus.

A medida, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), visa organizar o fluxo de atendimento e assegurar a vacinação dentro dos prazos estabelecidos pelo fabricante das duas vacinas em uso na capital, CoronaVac e AstraZeneca. O agendamento está sendo feito de modo eletrônico e a consulta já está disponível no Imuniza Manaus, por meio do endereço eletrônico https://imuniza.manaus.am.gov.br/.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, a segunda dose é necessária para completar o esquema vacinal contra a Covid-19 e apenas depois dela a imunidade pode ser conferida.

“Iniciamos apenas com os vacinados nos dois primeiros dias da campanha, para analisarmos os resultados e fazermos os ajustes no sistema e agora ampliamos para todos”, salientou a secretária Shadia Fraxe. Ela orienta que os usuários sigam as instruções do agendamento e compareçam ao ponto de vacinação indicado, de acordo com o dia e hora agendados.

CoronaVac e AstraZeneca

As pessoas que receberam, na primeira dose, o imunizante CoronaVac, produzido pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, receberão a segunda dose até 28 dias após a primeira, conforme instrução do laboratório. Os que receberam a vacina do laboratório AstraZeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford e distribuída no Brasil pela Fiocruz, terão a segunda dose administrada em até 12 semanas após a primeira, também observando as instruções técnicas do fabricante para garantia da eficácia do imunizante.

Como agendar 2ª dose

Ao acessar o Imuniza Manaus, o usuário deve entrar no item “Consultar 2ª Dose” e informar os dados pessoais solicitados. Se o agendamento já estiver concluído, o sistema vai exibir o dia, a hora e o local em que a vacina vai estar disponível. Caso o agendamento ainda esteja sendo processado, o usuário será orientado a aguardar e a realizar uma nova consulta.

Os que não comparecerem para receber a segunda dose de acordo com as informações da Semsa, devem aguardar um novo agendamento.

Públicos a vacinar

Na fase atual da campanha, estão sendo vacinados os trabalhadores da saúde dos grupos de prioridade de 1 a 5, conforme definido pelas secretarias de Saúde do município (Semsa Manaus) e do Estado (SES-AM) na Nota Informativa nº 5 da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM).

Também seguem sendo imunizados os idosos com 70 anos ou mais. A vacinação ocorre no modelo drive-thru e ponto fixo. Além desses, os idosos acamados, na mesma faixa etária, estão sendo vacinados em domicílio.

Leia mais:

Leia mais sobre Política

Eleição Ufam: para Andrea Waichman, prioridade é ajustar ano letivo

A Professora-titular da Universidade Federal do Amazonas Andrea Waichman abriu, nesta terça-feira (2), a série de entrevistas com os candidatos à reitoria da Ufam.

2 de março de 2021

REALTIME1 entrevista hoje a candidata a reitora da Ufam Andrea Waichman

Professora-titular da Universidade Federal do Amazonas abre, nesta terça-feira às 20h, a série de entrevistas com os candidatos a reitores da instituição.

2 de março de 2021

Vanessa: retorno e encontro marcado com procuradores da Lava Jato

Conversas dos procuradores que estão no âmbito da operação Spoofing mostram procuradores da Lava Jato comemorando a derrota de Vanessa na eleição de 2018.

2 de março de 2021

Em meio à pandemia, Câmara está há quatro dias sem votar projetos

Na semana passada, os vereadores se encaixaram no feriado no Enem e não realizaram sessões plenárias. Nessa segunda e terça-feira também não houve votação de nenhum projeto.

2 de março de 2021

Polsin defende Zona Franca, mas silencia sobre ataques do Governo Federal

Durante sua fala na ALE-AM o superintendente Algacir Polsin disse que a ZFM cumpre o seu papel de colaborar com o crescimento da Amazônia Ocidental e preservação da floresta

2 de março de 2021

Tony Medeiros decide assumir a vaga na Assembleia após saída de Josué Neto

Josué Neto foi escolhido por unanimidade entre os deputados para assumir a vaga do seu pai, Josué Filho, para a vaga no conselho do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM).

2 de março de 2021

Pela culatra: discurso raivoso Wilker rende elogios à atuação do governo

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

2 de março de 2021

Vereador lança plataforma gratuita de educação política para a população

Inicialmente serão abordados assuntos como a Constituição Federal, a divisão dos poderes, a competência legal dos vereadores e como funcionam as eleições no Brasil.

1 de março de 2021