fbpx

sábado, 29 de janeiro de 2022

Com nome de ‘Lula’, PT inaugura nova sede no Centro de Manaus

Inauguração da nova sede do PT contou com discursos contra Bolsonaro do vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos e do presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz.

13 de setembro de 2021

Compartilhe

Sede recebeu o nome do ex-presidente Lula Foto: Divulgação)

Com a presença do vice-presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Marcelo Ramos (PL), o Partido dos Trabalhadores (PT) inaugurou nesta segunda-feira (13) a nova sede do partido no Centro. A atual sede, que fica ao lado do T1, foi reformada e renomeada de Luiz Inácio Lula da Silva. 

A inauguração não contou com a presença de umas das principais figuras da sigla no Amazonas. O deputado federal José Ricardo (PT), segundo a assessoria, estava em uma agenda no Instituto Federal do Amazonas (Ifam).

José Ricardo sinalizou em entrevista que gostaria de concorrer ao governo do Amazonas pelo PT. O deputado Sinésio Campos, que preside o diretório estadual do partido, minimiza a intenção do ‘homem da kombi’, mas afirma que a candidatura é bem-vinda. É o diretório estadual que escolhe o candidato ao governo. 

Sinésio, que foi líder do governo Omar Aziz na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio de um vídeo gravado, foi chamado de “companheiro” pelo senador que preside a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid.

“A luta continua companheiro”, disse Omar, cumprimentando também o público presente na reinauguração da sede, desejando “muita sorte aos militantes” do PT.  

Marcelo Ramos discursou contra Bolsonaro diante de militantes presentes na nova sede e foi aplaudido. Ramos começou a carreira política no PCdoB, além de ter transitado pela secretaria de transportes durante a prefeitura do atual deputado Serafim Corrêa (PSB). 

A atual sede do diretório do partido em Manaus teve o fornecimento de energia elétrica cortado no ano passado por falta de pagamento. 

Texto: Jefferson Ramos

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Justiça suspende aumento do ‘cotão’ aprovado pela Câmara de Manaus

A decisão da Justiça sobre o Cotão, que saiu na tarde desta sexta-feira (28) e cabe recurso, prevê também multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento.

28 de janeiro de 2022

Damares libera ‘Disque 100’ para não-vacinados relatarem discriminação

Em nota, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos ainda se manifestou contra a obrigatoriedade da vacinação de crianças contra a Covid.

28 de janeiro de 2022

Moraes nega recurso da AGU e mantém obrigação de Bolsonaro depor na PF

Depoimento estava marcado por Moraes para esta sexta-feira, mas o presidente novamente decidiu faltar com intervenção da Advocacia Geral da União (AGU).

28 de janeiro de 2022

PT entra com ação no STF por ampliação de prazo para federações

O PT entende que o prazo previsto na Lei para a formação das federações é muito curto e pede que seja estendido pelo STF pelo menos até maio deste ano, ou até agosto.

28 de janeiro de 2022

Bolsonaristas apelam para reajuste de professores para cativar votos

Reajuste de 33,24% concedido pelo presidente Jair Bolsonaro ignorou técnico do Ministério do Educação e não considerou a pressão nas contas dos governadores e prefeitos.

28 de janeiro de 2022

Pré-candidato a deputado federal, Saullo Vianna caminha com Wilson e David

À TV RealTime1, o deputado revelou os planos dele para disputar uma vaga na Câmara Federal, bastidores da política local e quem está na frente na corrida presidencial no AM.

28 de janeiro de 2022

Bolsonaro avalia com AGU se vai ou não prestar depoimento à PF

O ministro Bruno Bianco analisa os precedentes que podem ser aplicados a Bolsonaro para tentar minimizar o desgaste que poderia sofrer ao prestar depoimento.

28 de janeiro de 2022

Justiça do Distrito Federal arquiva caso do tríplex contra Lula

O MPF afirma que os crimes imputados ao ex-presidente Lula prescreveram. O petista tem 76 anos e, mesmo se condenado, a pena estaria prescrita até que pudesse ser cumprida.

28 de janeiro de 2022