fbpx

quarta, 22 de setembro de 2021

Com nome de ‘Lula’, PT inaugura nova sede no Centro de Manaus

Inauguração da nova sede do PT contou com discursos contra Bolsonaro do vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos e do presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz.

13 de setembro de 2021

Compartilhe

Sede recebeu o nome do ex-presidente Lula Foto: Divulgação)

Com a presença do vice-presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Marcelo Ramos (PL), o Partido dos Trabalhadores (PT) inaugurou nesta segunda-feira (13) a nova sede do partido no Centro. A atual sede, que fica ao lado do T1, foi reformada e renomeada de Luiz Inácio Lula da Silva. 

A inauguração não contou com a presença de umas das principais figuras da sigla no Amazonas. O deputado federal José Ricardo (PT), segundo a assessoria, estava em uma agenda no Instituto Federal do Amazonas (Ifam).

José Ricardo sinalizou em entrevista que gostaria de concorrer ao governo do Amazonas pelo PT. O deputado Sinésio Campos, que preside o diretório estadual do partido, minimiza a intenção do ‘homem da kombi’, mas afirma que a candidatura é bem-vinda. É o diretório estadual que escolhe o candidato ao governo. 

Sinésio, que foi líder do governo Omar Aziz na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio de um vídeo gravado, foi chamado de “companheiro” pelo senador que preside a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid.

“A luta continua companheiro”, disse Omar, cumprimentando também o público presente na reinauguração da sede, desejando “muita sorte aos militantes” do PT.  

Marcelo Ramos discursou contra Bolsonaro diante de militantes presentes na nova sede e foi aplaudido. Ramos começou a carreira política no PCdoB, além de ter transitado pela secretaria de transportes durante a prefeitura do atual deputado Serafim Corrêa (PSB). 

A atual sede do diretório do partido em Manaus teve o fornecimento de energia elétrica cortado no ano passado por falta de pagamento. 

Texto: Jefferson Ramos

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Senadores se solidarizam com Simone, agredida por Rosário na CPI

Exceto os senadores Eduardo Girão e Luiz Carlos Heinze, todos os membros da CPI apresentaram solidariedade a colega, chamada de 'descontrolada' por ministro da CGU.

22 de setembro de 2021

Governo e Aleam analisam casos de servidores que devem ser demitidos

Na quarta-feira passada (15), o STF determinou a demissão de ao menos 10 mil servidores do Governo do Estado do Amazonas, Aleam, TCE-AM e MPE-AM.

22 de setembro de 2021

Diretor da Prevent fala na CPI sobre mortes após tratamento precoce

Pedro Benedito Batista Júnior é acusado de pressionar médicos contratados pela empresa para prescrever os remédios do chamado kit Covid para o tratamento precoce.

22 de setembro de 2021

Anvisa recomenda que Bolsonaro e comitiva cumpram quarentena

Presidente esteve em várias oportunidades com o Ministro da Saúde, que testou positivo para Covid-19 e ficou em Nova York cumprindo quarentena.

22 de setembro de 2021

Sem consenso, votação da Reforma Administrativa emperra na Câmara

Líderes partidários se reuniram nesta terça-feira com o deputado Arthur Maia (DEM-BA) e com o presidente da Câmara, Arthur Lira para discutir pontos sensíveis da reforma.

22 de setembro de 2021

Medalha do Mérito Cultural da Aleam receberá nome de Zezinho Corrêa

O cantor José Maria Nunes Corrêa, de nome artista Zezinho Corrêa, morreu de Covid-19 em fevereiro deste ano. A homenagem é proposta pelo deputado Saullo Vianna.

21 de setembro de 2021

PL propõe que ônibus tenham assentos sinalizados para passageiros autistas

O que o vereador autor da proposta pode não ter levado em conta é que a pessoa autista é considera PcD e todos os assentos dos ônibus em Manaus são preferências desde 2016.

21 de setembro de 2021

Vereador quer multa de até R$ 1,1 mil por veículos barulhentos em Manaus

Em caso de reincidência no período de ate doze meses a contar da atuação anterior, o condutor ou dono do veículo causador da poluição sonora terá a multa dobrada.

21 de setembro de 2021