fbpx

sábado, 13 de agosto de 2022

Com apoio de Omar e Sidney, Manacapuru ganha escola construída sobre as águas

A escola municipal e a Quadra Poliesportiva Almir Batista da Silva, na comunidade Rainha dos Apóstolos, atenderão pelo menos 250 criança e jovens.

2 de julho de 2022

Compartilhe

Moradores fizeram caminhada junto com o senador Omar e o deputado Sidney Leite (Foto: Divulgação)

A educação em Manacapuru ganhou o reforço de nova escola e quadra poliesportiva com uma inovação na infraestrutura, pioneira no país. Com apoio do senador Omar Aziz (PSD) e do deputado federal Sidney Leite (PSD), o complexo educacional atenderá mais de dez comunidades ribeirinhas.

A inovação foi construída sobre lajes de pilotis em área de várzea, levando em conta a relação da população local com a enchente e vazante do Rio Solimões.

Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Presidente Kennedy atenderá 250 crianças (Foto: Divulgação)

Esta tecnologia na infraestrutura atende a uma demanda específica do Amazonas, permitindo o funcionamento normal da escola e da quadra durante todo o ano letivo, mesmo no período de cheia.

Inaugurada ao lado do prefeito de Manacapuru, Beto D’Angelo, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Presidente Kennedy e a Quadra Poliesportiva Almir Batista da Silva, na comunidade Rainha dos Apóstolos, atenderão pelo menos 250 crianças, além de outros jovens de comunidades vizinhas para práticas esportivas.

Para o senador Omar Aziz, essa e as demais escolas inauguradas pela atual administração de Manacapuru são um exemplo para todo o Brasil dos desafios e das peculiaridades de se investir em educação no interior do Amazonas.

Legado de inclusão reconhecido

Mais de mil manacapuruenses tomaram a principal avenida da cidade, no final da tarde desta sexta-feira, para uma caminhada em apoio à causa das pessoas com deficiência. Crianças e jovens com necessidades especiais finalizaram a caminhada com apresentações artísticas e uma homenagem ao legado de Delphina Aziz à frente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), falecida em 2018 aos 83 anos.

O senador Omar recebeu pessoalmente a homenagem em nome de sua mãe e se emocionou ao relembrar de sua relação com a luta pelos direitos dessas pessoas. Além de uma placa em honra à Dona Delphina, o senador também recebeu de alunos da Apae pinturas em tela que retratam os costumes de Manacapuru

“Participar dessa caminhada tem todo um significado especial, pois tenho uma filha que era deficiente e faleceu aos 17 anos. Foram 17 anos de muita dedicação a ela, que eu só consegui porque tive muito apoio da minha mãe, Dona Delphina, que lutou não só por sua neta, mas por cada criança especial.”, recorda Omar.

Na ocasião, o senador também se comprometeu a sempre ter a causa das pessoas especiais como prioridade, além de participar da assinatura de convênio com a prefeitura de Manacapuru para a construção de mais 3 escolas municipais.

Com infomações da assessoria

Leia mais:

Leia mais sobre Política

Carol Braz quer destinar 30% dos cargos do Governo aos jovens

Carol Braz apresentou propostas para o incentivo dos jovens ao primeiro emprego e oferta de cargos comissionados para este público, caso seja eleita governadora.

12 de agosto de 2022

Wilson adere ao TikTok para ampliar comunicação com eleitores

Wilson Lima anuncia adesão ao TikTok convocando seguidores e fazendo dancinha, para buscar o eleitorado mais jovem, maioria dos perfis do aplicativo.

12 de agosto de 2022

TSE divulga cálculo para distribuição de tempo no horário eleitoral

Conforme a legislação eleitoral, 90% do tempo total de propaganda são distribuídos proporcionalmente pelo número de deputados. O restante (10%) é dividido igualitariamente. 

12 de agosto de 2022

STF terceiriza para TSE manifestações sobre atos pró-democracia

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, defendeu as urnas eletrônicas, disse que é preciso rejeitar o retrocesso e se opôs às fake news.

12 de agosto de 2022

Novas regras incentivam a eleição de mulheres e negros para a Câmara

Novas regras da reforma eleitoral do ano passado dobram o valor dos votos para mulheres e negros candidatos à Câmara dos Deputados, em Brasília.

12 de agosto de 2022

Chapa Solidariedade-PSB assina carta pela ética e boa governança, no AM

Candidato ao Governo do Amazonas pela Coligação ‘Nós, o Povo’, Ricardo Nicolau assinou a carta junto com a candidata a vice-governadora na chapa, Cristiane Balieiro.

12 de agosto de 2022

4 nomes na disputa ao Senado já pediram o registro de candidatura, no AM

Sete candidatos se apresentam para o cargo de senador do Amazonas, mas, até à tarde desta sexta, três deles ainda não registraram pedido de candidatura no TSE.

12 de agosto de 2022

TSE já recebeu nove registros de candidaturas à Presidência da República

Justiça Eleitoral atualizou os dados de registros das candidaturas à Presidência da República, até esta quinta-feira, com nove chapas que pleiteiam disputar as eleições.

12 de agosto de 2022