fbpx

domingo, 23 de janeiro de 2022

Com 80% dos votos apurados, Keitton é eleito novo prefeito de Coari

Com pouco mais de 80% das urnas apuradas, Keitton Pinheiro (PP) confirma vitória contra os opositores Robson Tiradentes Junior (PSC), Mil Mitouso (PSB) e Zé Henrique (PL).

5 de dezembro de 2021

Compartilhe

Keitton é primo do prefeito cassado Adail Filho (PP) e sobrinho do também ex-prefeito Adail Pinheiro (Foto: Divulgação)

Com pouco mais de 80% das urnas apuradas, o candidato Keitton Pinheiro (PP) foi eleito prefeito de Coari, em eleição suplementar reaalizada neste domingo (5). Ele superou os opositores Robson Tiradentes Junior (PSC), Mil Mitouso (PSB) e Zé Henrique (PL).

Keitton é primo do prefeito cassado Adail Filho (PP) e sobrinho do também ex-prefeito Adail Pinheiro, preso acusado de envolvimento em crimes de favorecimento à prostituição e exploração de crianças e adolescente em novembro de 2014.

A eleição suplementar em Coari foi determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) em outubro deste ano, após cassação da chapa composta por Adail Filho como prefeito e o próprio Keitton como vice, eleita 2020.

A eleição de Adail Filho representava o terceiro mandato consecutivo do mesmo núcleo familiar no município, prática vedada pela legislação eleitoral.

O prefeito eleito ficará responsável pela gestão de um orçamento anual de R$ 200 milhões, o segundo maior entre os municípios do Amazonas, atrás apenas da capital Manaus.

Texto: Lucas Raposo

Leia mais:

Leia mais sobre Política

Ministério prorroga por 30 dias custeio de leitos de UTI para Covid-19

O Ministério informou que a prorrogação das UTIs é uma demanda do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde

23 de janeiro de 2022

Projeto amplia participação popular no enfrentamento a queimadas

Texto altera o Código Florestal para que a gestão da Política Nacional de Manejo e Controle de Queimadas, Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais seja participativa.

23 de janeiro de 2022

Wilson Lima destaca apoio do Governo Federal para enfrentar pandemia

No Sambódromo em Manaus, Wilson Lima participou, ao lado do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, da mobilização de ações contra a Covid-19 realizada pelo Ministério da Saúde.

23 de janeiro de 2022

Governo publica regulamento para transporte hidroviário intermunicipal

Regulamento referente à Lei Estadual 5.604, de setembro de 2021, foi elaborado pela Agência Reguladora com base em contribuições de parlamentares da Assembleia Legislativa.

23 de janeiro de 2022

Prefeito de Manaus, David Almeida, testa positivo para Covid-19

Esta é a segunda vez que David Almeida (Avante) foi diagnosticado com Covid-19. A primeira foi em setembro de 2020, durante a pré-campanha para prefeito de Manaus.

22 de janeiro de 2022

Governo vai enviar doses pediátricas para estados com baixos estoques

Remessa emergencial de vacinas para crianças será enviada a estados com estoques abaixo das 40 mil doses. Segundo o Ministério da Saúde, doze estados estão nessa situação.

22 de janeiro de 2022

‘De novo’: Bolsonaro minimiza números de mortes de crianças por Covid

Bolsonaro voltou a citar remédios sem eficácia comprovada contra o coronavírus e disse que o número de mortes de crianças pela doença foram insignificantes.

22 de janeiro de 2022

Ministério da Saúde prorroga contrato do Programa Mais Médicos em Manaus

O contrato seria encerrado no final deste mês, mas foi prorrogado a pedido da Prefeitura por conta do aumento dos atendimentos por Covid-19 e outras síndromes respiratórias.

22 de janeiro de 2022