A usina terá capacidade para atender o hospital municipal com abastecimento direto e envasar cilindros para unidades de saúde, comunidades interioranas e cidades próximas.
A prefeitura informou que a estrutura já está a caminho do município e entrará em funcionamento até quarta-feira. Foto: Divulgação
Líder em infectados pela Covid-19 no interior, Coari anunciou a compra de uma usina de oxigênio. A estrutura já está a caminho do município, a 363 quilômetros da capital e entrará em funcionamento até quarta-feira, conforme a prefeitura.
De acordo com a prefeitura, a usina terá capacidade para atender o hospital com abastecimento direto e envasar cilindros de oxigênio que serão utilizados nas UBS, ambulâncias, comunidades interioranas e também atender cidades próximas ao município.
A medida faz parte dos esforços de investimento na saúde e no combate ao Covid-19 e torna o município auto suficiente na produção e abastecimento local.
“Nossa prioridade está sendo a saúde. Não podemos perder esse foco. São vidas. Estamos saindo na frente com essa medida para garantir que a vida dos coarienses seja protegida. É uma operação de guerra que uniu toda a administração em um só objetivo: salvar vidas interioranas”, afirmou a prefeita em exercício Dulce Menezes (MDB).
Com informações de assessoria