David Almeida afirmou que as folgas de servidores afastados ou que estão à disposição estão com os dias contados. Ele disse que 17% dos servidores da SEMED estão afastados.
David destacou que todos os servidores vão voltar para melhorar os serviços na Prefeitura (Foto: Reprodução)
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) afirmou, na quinta-feira (28), que irá instalar nos próximos meses o ponto eletrônico com reconhecimento facial em todos os setores da prefeitura. David destacou que a medida vai coibir de uma vez por todas as faltas e/ou afastamentos de servidores. Ele disse, ainda, que as disposições para outros órgãos estão terminantemente suspensas.
”Nós vamos instalar ponto eletrônico com reconhecimento facial em todas as estruturas da prefeitura. Servidor público tem que prestar o serviço público. Estão abolidas as disposições na prefeitura”, disse o prefeito, destacando que, atualmente, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) tem um quantitativo elevado de servidores afastados.
”Só na Semed, 17% dos funcionários estão à disposição, mas eles vão voltar pra melhorar a Educação de Manaus”, completou.
David relembrou também que ao iniciar a gestão, em janeiro de 2021, encontrou um número elevado de servidores à disposição.
”Na Secretaria de Saúde, quando eu assumi, tinham 2.798 servidores afastados, à disposição, com atestado, nós conseguimos fazer com que a maioria voltasse para trabalhar e ajudar Manaus naquele momento difícil da pandemia”.
Uma das pautas levantadas por David, quando foi eleito em 2020, foi otimizar o trabalho dos servidores públicos.
Texto: João Luiz Onety
Leia Mais: