fbpx

sábado, 28 de maio de 2022

‘Cara crachá’: prefeitura vai instalar ponto eletrônico com reconhecimento facial

David Almeida afirmou que as folgas de servidores afastados ou que estão à disposição estão com os dias contados. Ele disse que 17% dos servidores da SEMED estão afastados.

29 de abril de 2022

Compartilhe

David destacou que todos os servidores vão voltar para melhorar os serviços na Prefeitura (Foto: Reprodução)

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) afirmou, na quinta-feira (28), que irá instalar nos próximos meses o ponto eletrônico com reconhecimento facial em todos os setores da prefeitura. David destacou que a medida vai coibir de uma vez por todas as faltas e/ou afastamentos de servidores. Ele disse, ainda, que as disposições para outros órgãos estão terminantemente suspensas.

”Nós vamos instalar ponto eletrônico com reconhecimento facial em todas as estruturas da prefeitura. Servidor público tem que prestar o serviço público. Estão abolidas as disposições na prefeitura”, disse o prefeito, destacando que, atualmente, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) tem um quantitativo elevado de servidores afastados.

”Só na Semed, 17% dos funcionários estão à disposição, mas eles vão voltar pra melhorar a Educação de Manaus”, completou.

David relembrou também que ao iniciar a gestão, em janeiro de 2021, encontrou um número elevado de servidores à disposição.

”Na Secretaria de Saúde, quando eu assumi, tinham 2.798 servidores afastados, à disposição, com atestado, nós conseguimos fazer com que a maioria voltasse para trabalhar e ajudar Manaus naquele momento difícil da pandemia”.

Uma das pautas levantadas por David, quando foi eleito em 2020, foi otimizar o trabalho dos servidores públicos.

Texto: João Luiz Onety

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Com Bolsonaro, Marcha para Jesus acontece hoje em Manaus

Presidente desembarca pela manhã no aeroporto Eduardo Gomes, almoça com militares no Comando Militar da Amazônia e depois encontro com religiosos na Marcha para Jesus.

28 de maio de 2022

Número de eleitores entre jovens e mulheres cresce no Amazonas

O analista político Helso do Carmo, afirmou ao RealTime1 que o crescimento no número de eleitores já é aguardado e que, apesar de pequeno, deverá alterar o cálculo das vagas.

28 de maio de 2022

Edson Fachin diz que acatar resultado da eleições é inegociável

Em várias ocasiões, o presidente Jair Bolsonaro deu a entender que não aceitará outro resultado que não seja a sua vitória em outubro deste ano.

27 de maio de 2022

Terra Yanomami demarcada há 30 anos vê crescimento de garimpo

Bolsonaro é um defensor da mineração em terras indígenas, apesar da visível destruição e dos problemas que o garimpo ilegal leva para essas áreas socioambientais protegidas.

27 de maio de 2022

Radicalização explica revés de Bolsonaro no Datafolha, diz Lira

Pesquisa Datafolha divulgada nessa quinta-feira (26) mostra que Lula lidera a disputa presidencial com 48% das intenções de voto no primeiro turno, ante 27% de Bolsonaro.

27 de maio de 2022

Ex-militante defende que esquerda deve apostar na rebeldia de jovens

O advogado George Tasso avalia que hoje "falta formação política nas bases da educação e do trabalho para a esquerda avançar pelas ruas de Manaus e reconquistar espaço".

27 de maio de 2022

Como em 2018, vereadores querem fazer CMM de trampolim este ano

Nas eleições de 2018, oito vereadores da legislatura 2016-2020 foram eleitos deputados estaduais e um para o Senado. Políticos aproveitam a visibilidade do cargo.

27 de maio de 2022

Livre de acusação por crise de oxigênio, Pazuello visita obras em Manaus

Na manhã desta sexta-feira (27), Pazuello acompanhou o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) e o governador Wilson Lima (UB) que visitaram obras de asfaltamento.

27 de maio de 2022