Ao RealTime1, o vereador confirmou que pretende se lançar à Câmara dos Deputados, aproveitando o movimento do Avante que vai lançar chapa proporcional com vários nomes.
Segundo dele, a decisão final depende do prefeito David Almeida, que preside a sigla no Amazonas. A confirmação ou não da candidatura à deputado federal sairá até junho (Foto: Divulgação)
Ex-presidente da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), o vereador Lissandro Breval (Avante), eleito em 2020, afirmou em entrevista ao RealTime1 que o nome dele está à disposição do partido para ser candidato a deputado federal.
Segundo ele, a decisão final depende do aval do prefeito David Almeida, que preside a sigla no Amazonas. A confirmação, ou não, da candidatura de Breval para deputado federal deve sair até junho.
Lissandro Breval relata que o Avante tem uma série de nomes bons para compor chapas para a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) e, ainda, para a Câmara Federal.
“Coloquei meu nome à disposição do Avante. Estou aguardando a decisão do prefeito David Almeida. Tenho uma ótima relação com a diretoria e a Nacional, então, coloquei meu nome para ajudar o projeto [da sigla]”, contou o vereador.
Pela legislação eleitoral, o Avante vai poder lançar candidatos baseado no número de vagas mais um da Assembleia Legislativa do Amazonas e Câmara dos Deputados. Ou seja, serão nove candidatos a deputado federal e 25 nomes para deputado estadual.
Texto: Jefferson Ramos
Leia Mais: