Os quatro candidatos que disputam a prefeitura do município de Coari neste domingo (5) aproveitram o período da manhã para comparecerem às urnas.
Os quatro candidatos à prefeitura de Coari optaram por votar pela parte da manhã (Foto: Divulgação)
Os quatro candidatos que disputam a prefeitura do município de Coari neste domingo (5) aproveitram o período da manhã para comparecerem às urnas.
O primeiro a votar, por volta das 8h30 da manhã, foi o candidato Zé Henrique (PL). acompanhado da esposa, Mecilene Araújo, dos filhos e do candidato a vice-prefeito, Orlando Nascimento (Avante) ele votou na escola municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em uma cessão tranquila.
Já Mil Mitouso (PSB) votou às 9h30 na Escola Estadual Inês de Nazaré Vieira.
Às 10h30 da manhã, foi a vez do candidato pela coligação Ficha Limpa para Coari, Robson Tiradentes Jr, chegar à Escola Estadual Francisco Lopes Braga, localizada na praça São Sebastião, Centro da cidade para votar.
Ele estava acompanhado da esposa, Laisla Ruanna Cândido Bezerra, que vota na mesma escola, pelo candidato a vice-prefeito, Coronel Ayrton Norte, pelo deputado estadual, Sinésio Campos, e por correligionários.
Em seguida, Robson Tiradentes Jr acompanhou o candidato a vice-prefeito, Coronel Ayrton Norte até a Escola Municipal Ursulina Souza de Oliveira, na estrada Coari-Mamia, no bairro União, para que o militar votasse. Depois, juntos, os candidatos da coligação Ficha Limpa para Coari percorreram algumas zonas eleitorais da sede do município para observar in loco como o pleito está transcorrendo.
O último candidato a votar foi Keitton Pinheiro (PP). Acompanhado do ex-prefeito Adail Filho, o vice Edilson Lima, da esposa Danielle Queiroz e da filha Pérola, o líder nas pesquisas Keitton Pinheiro (Progressistas) confirmou seu voto na manhã deste domingo, na Escola Presidente Kenedy. Keitton escolheu votar às 11h em referência ao seu número de campanha.
A eleição suplementar em Coari foi determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) em outubro deste ano, após cassação da chapa eleita nas eleições municipais de 2020, composta por Adail Filho como prefeito e o próprio Keitton como vice. Segundo a decisão do TRE-AM, a eleição de Adail Filho representou o terceiro mandato consecutivo do mesmo núcleo familiar no município, prática vedada pela legislação eleitoral.
O prefeito eleito neste domingo ficará responsável pela gestão de um orçamento anual de R$ 200 milhões, o segundo maior entre os municípios do Amazonas, atrás apenas da capital Manaus.
Leia mais: