fbpx

domingo, 16 de maio de 2021

Câmara fecha contrato milionário após retorno de trabalho presencial

Empresa contratada é especializada na fabricação de equipamentos para teletrabalho, modalidade que está sendo abandonada gradativamente pela Câmara.

30 de março de 2021

Compartilhe

O contrato foi assinado pelo presidente da Casa, David Reis (Foto: CMM)

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis (Avante), assinou um contrato de R$ 3,6 milhões para contratar uma empresa especializada na fabricação de softwares, para auxiliar no trabalho na modalidade híbrida da Casa. O contrato foi publicado no Diário Oficial da Casa, três dias ápos o presidente assinar um ato ordenando o retorno gradual das atividades presenciais na CMM.

A empresa contrata é a Solasstec Tecnologia Eireli e o valor do contrato é R$ 3.682.200,00 com prazo de 12 meses.

A Ata de Registro de Preço para uma possível contratação de empresa especializada nesse segmento foi publicado em agosto de 2020 pelo então presidente da Casa, Joelson Silva (Patriota). Durante àquele mês, os trabalhos na Casa estavam sendo realizados de forma híbrida. No entanto, no dia 23 deste mês David Reis decidiu que as atividades presenciais seriam retomadas na Câmara e no dia 26 de março foi publicado a contratação desta empresa com a justificativa de trabalho remoto.

Retorno de atividades presenciais

Como noticiou o RealTime1, depois de vários meses restringido o acesso às dependências da Câmara de Manaus, o vereador David Reis (Avante) assinou um Ato determinando o retorno das atividades a partir de 24 de março, de forma gradual.

De acordo com a publicação, os servidores da Casa devem obedecer os protocolos de segurança sanitária determinados pelas autoridades de saúde. Além disso, servidores que se enquadram no grupo de risco e já foram vacinados devem retornar aos trabalhos presenciais.

Somente os servidores que não tem condições de retorno ao trabalho “deverão apresentar à Diretoria de Recursos Humanos, relatório médico circunstanciado e exames recentes, aptos à comprovação da comorbidade que justifique a manutenção de seu enquadramento no grupo de risco e manutenção do afastamento, até mudança do seu quadro clínico”.

Já as sessões especiais e solenes, Audiências públicas, Tribuna Popular e Reuniões de Comissões devem continuar de forma híbrida ou virtual.

A reportagem questionou a Câmara sobre a contratação milionária, após determinação de retorno de trabalhos presenciais, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.

Veja a publicação no Diário Oficial:

Texto: Milena Soares

Leia mais:

Leia mais sobre Política

PSDB-AM lamenta morte de Bruno Covas: ‘é exemplo a ser seguido’

Arthur Neto e Luiz Alberto Carijó falaram dos ideais de Covas e destacaram que ele é um exemplo a ser seguido pela militância partidária.

16 de maio de 2021

Omar destaca erro na condução da pandemia e desinteresse por vacinas

O senador Omar Aziz preside a CPI da Covid e fez estas afirmações durante entrevista à GloboNews; Aziz diz que todos sabem que houve 'erro' na condução da pandemia.

16 de maio de 2021

Inspirado na Netflix, grupo lança ‘Bolsoflix’; assista a um dos vídeos

Desde a última sexta (14), um site foi ao ar, reunindo uma série de vídeos do presidente Jair Bolsonaro e seus aliados do Governo Federal; confira o trailer.

16 de maio de 2021

Sem máscara, Bolsonaro pede aprovação do voto impresso e ataca Lula

O presidente Jair Bolsonaro compareceu hoje a atos pró-governo. Com queda na aprovação de seu governo, ele disse aos manifestates que mudanças não são imediatas.

15 de maio de 2021

Empate: população está dividida sobre impeachement de Bolsonaro

A pesquisa DataFolha divulgada hoje (15) indica um empate técnico entre as pessoas que aprovariam, ou não, um processo de impeachement ao presidente Jair Bolsonaro.

15 de maio de 2021

Bancada reage à permissão para Pazzuello ficar calado na CPI

Interrogado na próxima quarta-feira (19) o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazzuello, assegurou no Supremo Tribunal Federal uma liminar que garante o direito de ficar calado.

15 de maio de 2021

Fachin nega pedido da Polícia Federal e não vai investigar Dias Toffoli

Fachin determinou que é preciso aguardar o plenário da Corte se manifestar sobre o tema. O ministro enviou o processo para o plenário virtual do STF.

15 de maio de 2021

Saúde não teve mais recursos pois Governo não contava com segunda onda

Em ofício, o Ministério da Economia indicou que não destinou mais recursos para Saúde na LOA em 2021, pois o ministério não contava com o recrucidamento da pandemia.

15 de maio de 2021