fbpx

sábado, 23 de janeiro de 2021

Deputado Cabo Maciel se pronuncia após ser denunciado ao MPE

O deputado alega que esteve presente nos eventos na condição de Membro da Comissão Permanente de Educação e representante legal da ALEAM,

23 de junho de 2020

Compartilhe

Ao tomar conhecimento que o Comitê do Amazonas de Combate à Corrupção e Caixa Dois Eleitoral havia ingressado junto à Coordenadoria do Centro de Apoio Operacional às Promotorias Eleitorais (CAOPE) do Ministério Público do Estado do Amazonas – MPE/AM, com uma denúncia acerca de condutas vedadas e abuso do poder político e econômico na distribuição de kits de merenda escolar, o Deputado Cabo Maciel (PL)se pronunciou em uma nota de esclarecimento sobre o fato:

“Nesta segunda-feira, dia 22.06.2020, ao tomar conhecimento, por meio das mídias eletrônicas de portais e blogs, de que o Comitê do Amazonas de Combate à Corrupção e Caixa Dois Eleitoral ingressou com representação junto à Coordenadoria do Centro de Apoio Operacional às Promotorias Eleitorais (CAOPE) do Ministério Público do Estado do Amazonas – MPE/AM, contra a minha pessoa, por suposta prática de condutas vedadas e abuso do poder político e econômico na distribuição de kits de merenda escolar, faz-se necessário alguns esclarecimentos para reposição da verdade dos fatos, senão vejamos:

No dia 15 de junho do corrente, estive presente em algumas escolas da rede estadual de educação de Itacoatiara/AM, na condição de Membro da Comissão Permanente de Educação da ALEAM e representante legal da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), antes do início do evento de entrega do programa ‘Merenda em Casa’, promovida pela Secretaria de Estado da Educação do Amazonas, com exclusivo intuito de fiscalizar a realização do programa de acordo com as orientações expedidas pela SEDUC/AM e as medidas de prevenção recomendadas pelas autoridades e órgãos da área da saúde e sanitária.

Sendo assim, após me certificar do cumprimento das providências necessárias junto aos responsáveis, retirei-me do ambiente escolar bem antes da abertura do evento sem haver participado da solenidade de entrega dos kits de merenda escolar, bem como não haver promovido a entrega de quaisquer bens ou objetos, inclusive não tendo contato com o público destinatário em decorrência do horário.

Não passam, portanto, as imputações de ilações precipitadas e inverídicas provenientes de denúncias apócrifas formuladas por pessoas inescrupulosas ligadas a grupos políticos em colapso que almejam a tomada do poder por meio da propagação de Fakesnews para denegrir a imagem de pessoas comprometidas com escopo de prejudicá-las, visando exclusivamente as eleições municipais vindouras, o que será devidamente demonstrado quando instado a prestar maiores esclarecimentos perante as autoridades competentes e, por via de consequência a exemplar responsabilização dos detratores, na forma da lei.

Por oportuno, desde já me coloco a disposição do Centro de Apoio Operacional às Promotorias Eleitorais (CAOPE) do Ministério Público do Estado do Amazonas – MPE/AM, do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas e dos demais órgãos de controle do Estado do Amazonas para prestar todos os esclarecimentos necessários, bem como tranquilizar a todos os meus familiares, amigos e apoiadores na certeza de que a verdade sempre prevalecerá, e ainda reafirmar o meu compromisso com toda a sociedade do Estado, em especial a população dos interiores do Amazonas”.

Deputado Estadual CABO MACIEL

Membro da Comissão Permanente de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas

Veja mais notícias

PGR recomenda e Wilson Lima diz que vai acatar medidas mais rígidas

O pedido é para que o Governo do Amazonas endureça as medidas de isolamento até que haja diminuição ou estabilização da curva de contaminação da covid-19.

22 de janeiro de 2021

Vereador pede que recursos do carnaval sejam destinados para saúde

Rodrigo Guedes é o autor da solicitação feita a Prefeitura de Manaus e ao Governo do Estado, para que os recursos sejam destinados à saúde da capital e do interior.

22 de janeiro de 2021

Rosemary Pinto, diretora da FVS-AM, é mais uma vítima da Covid

Profissional de referência no Amazonas, a epidemiologista foi uma dos principais nomes no combate ao vírus no estado. Ela estava internada desde o dia 8 de janeiro.

22 de janeiro de 2021

Secretários são multados em R$ 50 mil por crise na saúde do AM

Juíza cobrava regularização na distribuição de oxigênio nas unidades de saúde, a ampliação no número de leitos nos hospitais e a transparência no Plano de Imunização.

22 de janeiro de 2021

Audiência Pública discute criação de consórcio para compra de vacina

De acordo com a autora da proposta, deputada Dra. Mayara, o estado precisa ter independência para adquirir os imunizantes diretamente, sem a intermediação do Governo Federal.

22 de janeiro de 2021

Comitê aciona delegacia para investigar irregularidades na vacinação

Na solicitação, o Comitê de Combate à Corrupção pede que "em caso de comprovação, que sejam indicadas medidas administrativas e judiciais aos órgãos competentes".

22 de janeiro de 2021

Governo anuncia repasse do FTI para fortalecer combate à covid-19

Governo quer repassar R$ 100 milhões do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Estado (FTI) para o interior

22 de janeiro de 2021

Vereador Amom libera pré-inscrições para vagas no gabinete

As pré-inscrições estão sendo feitas de forma virtual onde, no site do vereador, o candidato realiza um cadastro. O edital completo será divulgado dia 31 de janeiro.

22 de janeiro de 2021