fbpx

quarta, 17 de agosto de 2022

Braga defende convocação Guedes e Campos Neto à CAE sobre offshores

Braga afirmou que o ministro e o presidente do Banco Central devem prestar todas as explicações sobre contas offshore em paraísos fiscais "o mais rápido possível".

5 de outubro de 2021

Compartilhe

O ministro da Economia foi apontado em reportagens baseadas em um megavazamento de informações sobre empresas offshore, como acionista da empresa Dreadnoughts International Group, registrada nas Ilhas Virgens Britânicas (Foto: Divulgação)

Depois que o procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, determinou apuração preliminar sobre contas offshore do ministro da Economia, Paulo Guedes, o senador Eduardo Braga (MDB), membro titular da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, defendeu que o colegiado convoque o Guedes e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Braga afirmou que eles devem prestar todas as explicações sobre contas offshore em paraísos fiscais “o mais rápido possível”.

“Não se trata de fazer qualquer pré-julgamento. Mas de exigir transparência por parte das principais autoridades monetárias do país. Vale lembrar que aprovamos recentemente a autonomia do Banco Central e que cabe ao Senado fiscalizar as ações do Banco”, postou em uma rede social.

Um consórcio internacional de jornalistas investigativos revelou que Guedes e Campos Neto, além de outros brasileiros, encaminharam fundos para empresas em paraísos fiscais sem informar às autoridades tributárias do país.

A PGR determinou nesta segunda-feira (4), a instauração de notícia de fato sobre as offshores ligadas de Paulo Guedes, e ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

O ministro da Economia foi apontado em reportagens baseadas em um megavazamento de informações sobre empresas offshore, como acionista da empresa Dreadnoughts International Group, registrada nas Ilhas Virgens Britânicas. Campos Neto, por sua vez, é dono de quatro empresas.

A informação de que os dois mantêm empresas em paraíso fiscal foi revelada neste domingo (3) por veículos como a revista Piauí e o jornal El País, que participam do projeto do ICIJ (Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos).

Texto: Jefferson Ramos

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Amazonino e Wilson convocam seguidores a mudar foto do perfil

A estratégia é uma tentativa de aproximar os eleitores, gerar identificação e demonstrar apoio à campanha. Wilson usou as cores da sua campanha e Amazonino o azul e vermelho.

17 de agosto de 2022

Candidatos registram nomes inusitados para chamar atenção do eleitor

Chico Bento, Maria Bonita, Papaleguás, Babalu, Vanessa da ZL, Velho do Rio do Lago do Ubim, Neiva do Ceú são alguns dos nomes de urna escolhidos por candidatos no Amazonas.

17 de agosto de 2022

Moraes destaca união da Justiça Eleitoral a presidentes dos TREs

O presidente do TSE destacou que é importante que a Justiça Eleitoral tome algumas medidas preventivas em conjunto, e de forma padronizada, antes e no dia da Eleição.

17 de agosto de 2022

De empresários a misses e policiais: 424 nomes disputam vaga na Aleam

Dos 23 partidos que lançaram nomes para Aleam, 10 apostaram em chapa completa, com 25 candidatos. O número de candidaturas deste pleito reduziu em relação às eleições 2018.

17 de agosto de 2022

Wilson faz corpo a corpo com os eleitores na zona Leste de Manaus

O candidato à reeleição irá realizar na tarde de hoje caminhada da Avenida Itaúba encerrando com um bandeiraço na Bola do Produtor para se aproximar do eleitor da capital.

17 de agosto de 2022

Tebet diz que aplausos a Moraes no TSE foram o maior recado a Bolsonaro

Simone Tebet ainda falou que a posse no TSE na noite anterior foi um momento histórico por reunir tantas personalidades do mundo político, em particular os ex-presidentes.

17 de agosto de 2022

Primeira doação para campanha de Eduardo Braga é de R$ 200

O candidato recebeu doação de pessoa física no valor de R$ 200. Confira as regras e os limites de doação em dinheiro ou cessão de bens por eleitor para apoiar campanha.

17 de agosto de 2022

Jingles de Amazonino, Braga e Wilson apostam em ritmos populares

Jingles de três candidatos têm elementos do axé, arrocha e música de beiradão, variam no tamanho dos versos e apresentam também coreografia para as redes sociais.

17 de agosto de 2022