fbpx

sábado, 23 de outubro de 2021

Braga defende convocação Guedes e Campos Neto à CAE sobre offshores

Braga afirmou que o ministro e o presidente do Banco Central devem prestar todas as explicações sobre contas offshore em paraísos fiscais "o mais rápido possível".

5 de outubro de 2021

Compartilhe

O ministro da Economia foi apontado em reportagens baseadas em um megavazamento de informações sobre empresas offshore, como acionista da empresa Dreadnoughts International Group, registrada nas Ilhas Virgens Britânicas (Foto: Divulgação)

Depois que o procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, determinou apuração preliminar sobre contas offshore do ministro da Economia, Paulo Guedes, o senador Eduardo Braga (MDB), membro titular da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, defendeu que o colegiado convoque o Guedes e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Braga afirmou que eles devem prestar todas as explicações sobre contas offshore em paraísos fiscais “o mais rápido possível”.

“Não se trata de fazer qualquer pré-julgamento. Mas de exigir transparência por parte das principais autoridades monetárias do país. Vale lembrar que aprovamos recentemente a autonomia do Banco Central e que cabe ao Senado fiscalizar as ações do Banco”, postou em uma rede social.

Um consórcio internacional de jornalistas investigativos revelou que Guedes e Campos Neto, além de outros brasileiros, encaminharam fundos para empresas em paraísos fiscais sem informar às autoridades tributárias do país.

A PGR determinou nesta segunda-feira (4), a instauração de notícia de fato sobre as offshores ligadas de Paulo Guedes, e ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

O ministro da Economia foi apontado em reportagens baseadas em um megavazamento de informações sobre empresas offshore, como acionista da empresa Dreadnoughts International Group, registrada nas Ilhas Virgens Britânicas. Campos Neto, por sua vez, é dono de quatro empresas.

A informação de que os dois mantêm empresas em paraíso fiscal foi revelada neste domingo (3) por veículos como a revista Piauí e o jornal El País, que participam do projeto do ICIJ (Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos).

Texto: Jefferson Ramos

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Gilberto Kassab anuncia Rodrigo Pacheco como candidato a presidente

O presidente Nacional do PSD revelou, neste sábado, que o candidato do partido à presidência, no próximo ano, será o senador Rodrigo Pacheco, presidente do Senado.

23 de outubro de 2021

Wilson Lima e David Almeida assinam convênios de mais de meio bilhão

O governador Wilson Lima e o prefeito David Almeida assinarão, amanhã, uma série de convênios que representarão um presente para a cidade que fará 352 anos neste domingo.

23 de outubro de 2021

STF realiza audiência para discutir a criação do juiz de garantias

Juiz de garantias vai atuar fiscalizando a legalidade dos atos praticados pelo juiz da instrução criminal, o que gerou uma dúvida sobre a constitucionalidade desta novidade.

23 de outubro de 2021

Congresso abre prazo para apresentação de emendas a LOA da União

Lei Orçamentária Anual (LOA) do Governo Federal reservou R$ 16,2 bilhões para os parlamentares apresentarem emendas com execução obrigatória no próximo ano.

23 de outubro de 2021

Improbidade administrativa um problema recorrente das prefeituras

Para analista político, irregularidades na prestação de contas pode ser fruto da falta de pessoal, dificuldades dos servidores e até mesmo má fé com a causa pública.

23 de outubro de 2021

“Baixo orçamento é oriundo de Arthur Neto”, culpa Antônio Stroski

Titular da secretaria de meio ambiente disse que política de "encolhimento" de antecessor foi responsável pelo atual orçamento de R$ 17,1 milhões em 2022.

23 de outubro de 2021

Após viagens na pandemia e diagnóstico de Covid-19, Assis volta à CMM

Vereador chamava a atenção de pessoas por aglomerações e o não uso de máscara, mas na Pandemia emendou duas viagens seguidas em agosto e voltou pra Manaus com Covid-19.

22 de outubro de 2021

Ex-ministro Esteves Colnago assumirá Secretaria de Tesouro e Orçamento

A nomeação foi confirmada há pouco pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, em declaração conjunta ao lado do presidente Jair Bolsonaro.

22 de outubro de 2021