fbpx

quarta, 19 de janeiro de 2022

Após sentir desconforto no abdômen, Bolsonaro é internado

Presidente Bolsonaro, que estava de férias, precisou ir para São Paulo para passar por uma bateria de exames, depois de sentir um forte desconforto na região do abdômen.

3 de janeiro de 2022

Compartilhe

Bolsonaro estava em férias em Santa Catarina desde o natal – onde era criticado por não atuar no combate às enchentes no estado da Bahia (Foto: Divulgação)

O presidente da República, Jair Bolsonaro, chegou nesta segunda-feira (3) a São Paulo, onde deve passar por uma bateria de exames no hospital Vila Nova Star. A suspeita é que o presidente tenha um quadro agravado de intoxicação alimentar, como consequência de seguidas cirurgias feitas após o atentado que sofreu, em setembro de 2018.

Segundo a Secretaria de Comunicação Social (Secom) da presidência, o quadro é mesmo de “desconforto abdominal”. O presidente que foi visto desembarcando sozinho da aeronave, passa bem. Mais detalhes serão divulgados posteriormente, após atualização do boletim médico.

Bolsonaro estava em férias em Santa Catarina desde o natal – onde era criticado por não atuar no combate às enchentes no estado da Bahia. O presidente seguia uma rotina de passeios de moto aquática e encontros com apoiadores – mas na madrugada desta segunda-feira a comitiva presidencial embarcou no avião da Força Aérea Brasileira (FAB), chegando ao aeroporto de Congonhas.

Ao portal ‘UOL’, o médico do presidente, Antônio Luiz Macedo, confirmou que volta de suas férias para atender o caso.

Da Redação, com informações do Congresso em Foco

Leia mais:

Leia mais sobre Política

Sabá Reis, secretário da Semulsp, testa positivo para a Covid-19

Sabá é o terceiro secretário de David Almeida que testa positivo para a Covid nos últimos cinco dias. No dia 13, os titulares da Semcom e Semsa também testaram positivo.

18 de janeiro de 2022

Quadro pandêmico e período de chuvas faz CMM antecipar retorno das férias

O presidente David Reis disse que o momento pede que os vereadores se unam às demais autoridades para enfrentar novo quadro da Covid e ajudar pessoas afetadas pelas chuvas.

18 de janeiro de 2022

Prefeito de Rio Preto diz que ‘religião e bolsonarismo’ boicotam vacinação

Anderson Sousa disse que em Rio Preto da Eva tem dado suporte à vacinação até na zona rural, mas que o empecilho tem sido os líderes religiosos que são contra a vacina.

18 de janeiro de 2022

Municípios com baixo índice de vacinação faltam em reunião com Wilson Lima

Reunião vem após fala do governador sobre preocupação com índices de vacinação. Alguns prefeitos culparam a internet como responsável por falhas na atualização dos números.

18 de janeiro de 2022

Governo anuncia retorno do Vacina Amazonas em Iranduba para este sábado

O anúncio foi feito pelo governador Wilson Lima como uma das medidas para que os municípios do interior avancem no número de pessoas vacinadas em todo o Amazonas.

18 de janeiro de 2022

Mário de Mello e Josué Neto vão julgar contas do Governo e Prefeitura

O Pleno do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) definiu os relatores das contas do governador Wilson Lima e do prefeito de Manaus, David Almeida, para o exercício de 2022.

18 de janeiro de 2022

Vanda Witoto entra no Rede para fortalecer candidaturas indígenas

Vanda Witoto filia-se à Rede Sustentabilidade para fortalecer candidaturas indígenas em defesa dos povos tradicionais da floresta e da representatividade das mulheres.

18 de janeiro de 2022

MPs e Defensorias recomendam passaporte vacinal ‘geral’ no AM

Para os MPs e Defensorias, não há justificativa na exceção para que os estabelecimentos em geral fiquem sem exigir a comprovação vacinal contra a Covid-19 dos clientes.

18 de janeiro de 2022