fbpx

terça, 18 de janeiro de 2022

Avenida do Samba terá manifestação contra aumento da gasolina

Vereador destacou, ainda, que falta uma operação ativa das autoridades criminais competentes para impedir a falta de livre mercado do combustível em Manaus.

14 de julho de 2021

Compartilhe

(Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

No próximo dia 29 de julho, a partir de 15h, a avenida do Samba, ao lado do Centro de Convenções (Sambódromo), na zona Centro-Oeste de Manaus, será palco de uma manifestação contra o aumento do preço simultâneo do valor da gasolina que ocorre em concordância entre os postos de combustíveis de Manaus.

O vereador Rodrigo Guedes (PSC), em reunião com membros do Sindicato dos Trabalhadores com Aplicativos de Transporte Terrestre do Estado do Amazonas, definiu a data e o local para o ato. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (14) à imprensa local.

“Vai ter manifestação contra o cartel da gasolina, sim. Em reunião com motoristas de aplicativos, decidimos fazer manifestação contra a ação cartelizada dos postos de gasolina de Manaus no dia 29 deste mês a partir de 15h na Avenida do Samba. Vamos nós mesmos lutar pelos nossos direitos”, afirmou.

Para o vereador, a ação coordenada prejudica os consumidores e a manifestação será, principalmente, uma forma de levar a voz da população contra essa ação cartelizada. Guedes destacou ainda que falta uma operação ativa das autoridades criminais competentes para impedir a falta de livre mercado do combustível em Manaus.

“O mais inacreditável é os órgãos de competência criminal ainda não terem feito uma ação efetiva para combater isso. Como já disse também, há muito poder, dinheiro e influência no meio disso, é o mercado, entre todos, envolvendo as distribuidoras onde mais circula dinheiro. Isso afeta a todos, quem tem carro ou não, mas principalmente os profissionais do volante”, ressaltou o parlamentar.

Da Redação, com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Aliança Lula e Alckmin está pavimentada para aliados, apesar de ruídos

Aliados acreditam que aliança entre Lula e Alckmin pode ser confirmada em fevereiro e que as divergências de pensamento estão sendo facilmente superadas em nome da campanha.

18 de janeiro de 2022

Sancionada Lei de transformação digital dos serviços públicos no AM

Com a Lei sancionada, os órgãos vinculados, direta ou indiretamente, ao Estado terão que trabalhar na modernização da administração pública, com o sistema digital.

18 de janeiro de 2022

Servidores do TCE-AM passam por testagem em massa para Covid-19

Além da testagem em massa, o conselheiro-presidente já havia determinado que servidores com mais de 60 anos ficassem em regime de home office até o dia 31 de janeiro.

17 de janeiro de 2022

Senado trabalha para barrar ‘aumentos desenfreados’ dos combustíveis

Omar Aziz disse que, no Senado, há dois Projetos de Lei em tramitação que visam conter os aumentos do diesel e da gasolina. Petrobras reajustou os valores em 44% no ano 2021.

17 de janeiro de 2022

Formação do União Brasil segue paralisada e indefinida também no Amazonas

Após três meses da anunciada fusão entre PSL e DEM para a formação do União Brasil, futuro maior partido do País deu poucos passos com vistas a eleição no Amazonas.

17 de janeiro de 2022

CMM mantém regime híbrido e adota home office para servidor com +60

O informativo da Casa legislativa também destacou que o acesso do público externo será restrito. No entanto, não foi informado o quantitativo de pessoas que será liberado.

17 de janeiro de 2022

Após o fim da Covid, Brasil vai encarar ‘pandemia’ de miséria e fome

Desigualdade social cresceu no País ao longo da pandemia de Covid-19 e hoje a renda dos 20 mais ricos equivale a mesma de 60% da população, diz relatório de ong.

17 de janeiro de 2022

Contrariando Lula, Bolsonaro sai em defesa de Reforma Trabalhista de Temer

Até não muito tempo atrás, Bolsonaro tentou aprovar uma minirreforma trabalhista. Maioria na bancada federal do Amazonas diz ser contra revogação da Reforma Trabalhista.

17 de janeiro de 2022