fbpx

sexta, 26 de fevereiro de 2021

Autazes compra cilindros de oxigênio de Porto Velho

O prefeito Andreson Cavalcante adquiriu 70 cilindros de oxigênio para abastecer a rede de saúde de Autazes e também enviou o produto para Nova Olinda do Norte.

16 de janeiro de 2021

Compartilhe

Segundo o prefeito, a compra busca amenizar a escassez do produto no Estado. Foto: Silas Laurentino

O prefeito de Autazes (a 108 quilômetros de Manaus), Andreson Cavalcante (PSC), comprou 70 cilindros de oxigênio de Porto Velho (RO) para atender infectados pelo Covid-19 internados nos hospitais.

Segundo o prefeito, a alternativa busca amenizar a escassez do produto no Estado e parte dos cilindros estão sendo enviados para Nova Olinda do Norte (a 126 quilômetros da capital).

“O importante nesse momento é salvar vidas, e não estamos medindo esforços. Recebemos um carregamento hoje de manhã, e por dez minutos não perdemos um paciente, graças a Deus o equipamento salvou. À tarde, chegará mais uma aeronave com mais equipamentos. A batalha é difícil, estamos correndo contra o tempo, mas até aqui Deus nos ajudou e nos mostrou o caminho”, declarou o prefeito.

Andreson informou que está providenciando a aquisição de uma usina de oxigênio, para garantir atendimentos diante do grave cenário da pandemia em todo o Amazonas.

Autazes está sob toque de recolher a partir das 15h, o comércio não essencial está fechado 100% e o comércio emergencial funciona até às 14h. No município, 21 pessoas estão internadas no Centro de Referência, que tem capacidade para 30 pessoas, além de 20 uso de oxigênio.

Com informações da assessoria

Leia mais sobre Política

Sem pauta e sem quórum deputados estaduais se limitam à falácia

Hoje, o alvo da base opositora foi uma viagem de Wilson Lima a Brasília. A Aleam, no ano passado, gastou com esses serviços R$ 11,3 milhões

25 de fevereiro de 2021

Sílvia Tuma é a nova corregedora do Ministério Público do Amazonas

Nova corregedora-geral terá mandato de dois anos e será responsável por fazer o controle interno das atividades de procuradores e promotores de Justiça do Amazonas

25 de fevereiro de 2021

Governo teve que fretar voo para buscar doses de vacina no Amapá

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

25 de fevereiro de 2021

REALTIME promove rodada de entrevistas com ‘reitoráveis’ da Ufam

Comunidade acadêmica realizará nos dias 10 e 11 de março a consulta que vai indicar a lista tríplice a ser levada para o presidente Jair Bolsonaro

25 de fevereiro de 2021

Novo corregedor-geral será escolhido hoje pelo Ministério Público

A votação virtual está sendo realizada até às 14h, pelo sistema Virtus através da internet. Para o cargo, entre os 20 procuradores no estado, há apenas uma candidata inscrita

25 de fevereiro de 2021

BR-319 ganha frente parlamentar em defesa da pavimentação da estrada

A Frente será composta por parlamentares da Amazônia e Ministério da Infraestrutura. Apara o início das obras, previstas para o 2o semestre

25 de fevereiro de 2021

Em plena pandemia, projetos de deputada priorizam a causa animal

Na sessão desta quarta-feira (24) quatro projetos da deputada Joana Darc (PL), com esse fim, foram retirados de pauta e ironizados pelos parlamentares.

24 de fevereiro de 2021

Declaração de Guedes à bancada do AM: mero deboche ou fritura à vista?

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

24 de fevereiro de 2021